quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Contratado como grande reforço, Lamonte rescinde com o Flamengo

O americano Kyle Lamonte, contratado em junho pelo Flamengo, rescindiu contrato com a equipe carioca, nesta quarta-feira. Segundo a diretoria do clube, a decisão partiu do próprio jogador, que agora não poderá defender nenhum outro time do país e nem enfrentar a equipe rubro-negra até junho de 2011, período que duraria seu contrato.

Eleito o melhor jogador da Liga das Américas 2009/2010, a qual conquistou defendendo o Peñarol Mar del Plata, o armador de 26 anos havia sido contratado como um grande reforço, tendo sido apontado por alguns como o melhor americano em atividade na América do Sul.

No mesmo dia em que anunciou a saída de Lamonte, o clube reiterou o desejo de disputar o hexagonal final da Liga Sul-americana de Clubes no Rio de Janeiro, de 24 a 28 de novembro. A equipe conquistou a vaga com duas vitórias na primeira fase (sobre Malvin, do Uruguai, e Inacap, do Chile), disputada em Santiago Del Estero, na Argentina.

"Estamos analisando o que teremos de direitos e de deveres a serem cumpridos. Para nós, seria de extrema importância contar com o apoio da torcida rubro-negra na decisão do título", disse a vice-presidente de esportes olímpicos, Cristina Callou, que tenta viabilizar o desejo junto à Associação do Basquete Sul-Americano (ABASU).

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: