sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Torcedores do Fla protestam contra saída de Zico em frente à Gávea


A saída de Zico do cargo de diretor executivo do Flamengo foi recebida com inconformismo pelos torcedores do clube. Na tarde desta sexta-feira, pouco mais de 100 rubro-negros organizaram um protesto a favor do dirigente em frente à sede do clube, na Gávea. Uma pessoa, por ter soltado uma bomba, acabou detida pela polícia.

O clima tenso fez com que a diretoria pedisse reforço policial e a segurança interna também foi intensificada. O alvo foi o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, responsável pelas denúncias contra a gestão de Zico.

O dirigente foi ofendido com gritos como: “Capitão Léo, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você”, “Bandido, conselho de bandido”, “Vergonha, conselho sem vergonha”, “Ôooo, quero de volta o meu Flamengo vencedor”.

Alguns torcedores choraram e declararam amor ao eterno ídolo Zico. O hino do Flamengo também foi entoado diversas vezes durante o protesto. Como não poderia ser diferente, os pedidos para a permanência do ídolo foram imensos.

“É um absurdo o que fizeram com o Zico. Não pode continuar dessa forma. Estão destruindo a história e o presente do Flamengo. Queremos que ele volte e expulse essas pessoas daqui”, disse o torcedor Rodrigo Moraes, de 23 anos.

Assim como os torcedores, os jornalistas esperam do lado externo do clube a entrevista coletiva da presidente Patrícia Amorim sobre as novas diretrizes do futebol do Flamengo.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: