terça-feira, 28 de setembro de 2010

Goiás e Fla: duelo de apertados pela zona de rebaixamento

Goianos vivem realidade há algum tempo, mas reagem. Atual campeão cai pelas tabelas e tem técnico ameaçado



O Serra Dourada será palco na noite desta terça-feira da reunião de duas torcidas agoniadas. Para o Goiás, a situação já esteve pior. A zona de rebaixamento é uma realidade em 19 das 25 rodadas do Brasileirão, mas a brecha que indica a saída aumentou desde a chegada do técnico Jorginho. O Flamengo vive situação inversa. O atual campeão ainda não ficou entre os quatro últimos, só que a sequência de uma vitória nos últimos 11 jogos o coloca cada vez mais perto da fronteira que não gostaria de cruzar. Nem a troca de comando, de Rogério Lourenço por Silas, colocou o time em outro rumo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h10m (de Brasília), e o Premiere Futebol Clube exibe para todo o país pelo sistema pay-per-view.

A partida será arbitrada por Paulo César Oliveira (Fifa-SP) e os auxiliares serão Vicente Neto (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).

Goiás: o time do técnico Jorginho tentará, em casa, confirmar aquilo que demonstrou no sábado, quando venceu o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi: que se reencontrou e pode escapar do rebaixamento. Nesta terça, o Esmeraldino tenta voltar a vencer no Serra Dourada, após o tropeço no clássico diante do Atlético-GO. A equipe está na 18ª posição, com 24 pontos, a quatro do primeiro time fora do Z4, justamente o adversário desta noite.

Flamengo: não é exagero dizer que, após oito jogos e apenas uma vitória, o cargo de Silas está sob ameaça. O Rubro-Negro não tem padrão de jogo e a defesa, que já foi a melhor do campeonato, passou a sofrer em média dois gols por jogo. O reflexo está na classificação: 16º lugar, com 28 pontos e ameaça de rebaixamento.

Goiás: a equipe goiana deve ir a campo sem alterações no 3-5-2 que deu equilíbrio à defesa e ajudou a surpreender o Tricolor Paulista. O time deverá ter novidade no meio, onde Jonílson e Romerito disputam a vaga do suspenso Wellington Monteiro. Na zaga, Valmir Lucas volta ao time.

A equipe deverá ir a campo com: Harlei; Marcão, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Wendel, Jonilson (Romerito), Amaral, Carlos Alberto e Junior; Rafael Moura e Felipe.

Flamengo: alegando que o time não é tão jovem como deveria, o técnico Silas não realizou qualquer treino tático antes da partida. Sabe-se, porém, que Maldonado entra na vaga de Toró. Há uma dúvida na zaga: liberado do último jogo para resolver um problema particular, Ronaldo Angelim está à disposição e disputa vaga com Jean.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean (Ronaldo Angelim), David Braz e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Rafael Moura (atacante do Goiás): ele marcou dois gols contra o São Paulo e comandou a vitória esmeraldina no Morumbi. Com seis gols marcados, o He-Man é a principal arma do ataque esmeraldino e motivo de preocupação para a zaga do Fla.

Diogo (atacante do Flamengo): Depois de oito jogos, o atacante ainda não desencantou. Mas ele está longe de se omitir. Dribla, marca, corre... Na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras sofreu o pênalti convertido por Petkovic.

Harlei (goleiro do Goiás): "Estamos pensando jogo a jogo e enfrentar o Flamengo é a prioridade. Se pensássemos desde o início no número de pontos que precisamos conquistar para sair da zona de rebaixamento, não conseguiríamos nos concentrar para começar essa recuperação".

Silas (técnico do Flamengo): “Pensamos na reação jogo a jogo, aprendendo com os erros que cometemos. Não fizemos tudo errado. Tem coisas boas acontecendo. Nosso grupo tem muitos jogadores experientes e ninguém nem sonha com essa possibilidade (de rebaixamento). Por isso há a mobilização para o duelo contra o Goiás”.

Nas duas últimas visitas ao Serra Dourada, o Flamengo perdeu com gols no fim – 3 a 2 em 2009 e 2 a 1 em 2008. Ambos marcados por Iarley. Para azar dos goianos e sorte dos cariocas, o atacante mudou de clube.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã, na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. A partida foi a última do goleiro Bruno pelo Flamengo. Os mandantes até saíram na frente, com um gol de Toró e tiveram chances de ampliar. Porém, aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, Hugo e Otacílio Neto viraram o placar com colaboração do camisa 1 rubro-negro.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: