sábado, 2 de outubro de 2010

Bota e Fla se enfrentam em momentos diferentes

Clássico no Engenhão será decisivo para o futuro de ambos


Na Gávea, o clássico ficou em segundo plano devido às recentes crises no departamento de futebol. Já em General Severiano, o foco é manter vivo o sonho de Libertadores. Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado às 18h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, sabendo que o resultado pode interferir no futuro dos dois rivais.

Treinador em alta, jogadores satisfeitos e boa campanha. Este é o Botafogo, que, mesmo sem estar em crise, vive momento delicado. Por isso, reunião de 45 minutos de Joel Santana com o elenco na sexta-feira. Entre os assuntos: Caio, a sequência de cinco rodadas sem vencer e a importância de um resultado positivo neste sábado para manter o clima tranquilo.

Se, na teoria, o Botafogo é favorito, na prática pode ser diferente, como em outros clássicos. Por isso, Joel quer tirar o primeiro turno como lição para não correr o risco de perder um jogo que considera decisivo para as pretensões alvinegras.

– Já trabalhei lá e sei que o Flamengo é capaz de sair de qualquer tipo de problema. Enfrentamos o adversário em situação parecida no primeiro turno, entramos relaxados e perdemos – disse Joel Santana, que não vê o Botafogo favorito pelo atual momento dos dois:

– É 50% para cada um. Eles tentam sair de perto da zona de rebaixamento e nós queremos chegar à Libertadores. Trabalharemos em cima disso.

Perto da zona de rebaixamento e com uma vitória nos últimos nove jogos, o Flamengo viu o pedido de demissão de seu maior ídolo e vive problemas internos no elenco. Silas, que criou mal-estar entre os jogadores ao criticar Jean publicamente, está ameaçado e pode não ficar no cargo mesmo em caso de vitória. A Gávea ferve e uma vitória pode amenizar os problemas. Já uma derrota...

Por: Lancepress

Nenhum comentário: