sexta-feira, 13 de maio de 2011

Na busca por reforços, Fla prioriza lateral esquerda e ataque

Passada a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo já iniciou a busca por reforços para as duas competições que ainda restam na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do clube, e passou uma lista com nomes que interessam para as posições consideradas carentes no clube. A ideia é acertar com um lateral esquerdo e com um atacante o mais rapidamente possível.

A lateral esquerda se tornou um problema desde a saída de Juan, atualmente no São Paulo. Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em Egídio, que retornou ao clube após fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Vitória no ano passado. O jogador, porém, nunca correspondeu às expectativas e acabou sendo barrado por Rodrigo Alvim, uma opção que mais pareceu um desespero do treinador na busca por um camisa 6. Alvim, que já era hostilizado pelos torcedores desde o ano passado, continuou sem render o esperado. Até mesmo o zagueiro Ronaldo Angelim foi improvisado no setor.

Para o ataque o grande drama do Flamengo é encontrar um artilheiro nato. Deivid, contratado no Campeonato Brasileiro do ano passado, também não consegue se firmar entre os titulares e costuma deixar as partidas xingado pelos torcedores. Mesmo contando com a confiança do treinador, com quem trabalhou no Cruzeiro e no Santos, o atacante dá sinais de que está com os dias contados na Gávea.

A outra opção, Wanderley, mostrou estrela em boa parte dos jogos quando entra no segundo tempo e marca gols importantes. Porém, começando a partida não repete o mesmo desempenho e é visto com desconfiança nos corredores do clube. Pelo menos não tem o perfil para ser o dono da camisa 9 ao longo de todo o Brasileirão.

Fora esses reforços, considerados fundamentais, o Flamengo busca ainda nomes que possam se reverter em dinheiro oriundo do departamento de marketing, além, logicamente, de agregar valor ao clube. Casos do holandês Seedorf, que está de saída do Milan, e do atacante Diego Forlán, que defende o Atlético de Madrid e que foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, onde vestiu a camisa do Uruguai, que acabou com a quarta posição.

Por: Gazeta Press

Nenhum comentário: