terça-feira, 10 de maio de 2011

Fla acerta com zagueiro Gustavo, do Boavista

Nesta terça-feira o jogador de 25 anos será submetido a uma bateria de exames e firmará contrato até novembro deste ano

Gustavo, zagueiro do Boavista (Foto: Cleber Mendes)

Gustavo se destacou no Carioca (Foto: Cleber Mendes)





Bruno Braga
Publicada em 09/05/2011 às 22:25
Rio de Janeiro (RJ)


Depois de algumas semanas de negociação, o Flamengo, enfim, acertou com o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Gustavo, do Boavista. Nesta terça-feira o jogador será submetido a uma bateria de exames médicos e firmará contrato de empréstimo até novembro com o clube da Gávea.


O defensor de 25 anos será observado durante o período que estiver na Gávea e poderá firmar um vínculo por mais tempo. Assim que a delegação do Flamengo voltar de Fortaleza, onde enfrenta nesta quarta-feira o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele será apresentado e já deve está em condições de disputar a primeira partida do Brasileiro, contra o Avaí.


Em troca, o Flamengo emprestará o lateral-direito Everton Silva, o meia Erick Flores, o lateral-esquerdo Jorbison, zagueiro Marlon e o atacante Eliabe, que disputarão o Campeonato Brasileiro Série B pelo Duque de Caxias. Vale lembra que o Boavista tem uma parceria com o Caxias.


Outra novidade fica por conta da extensão do vínculo do goleiro Vinícius, que pertence ao Boavista, até o fim deste temporada.


- Estamos comprando uma boa parte dos direitos econômicos do Gustavo. Acho que ele deve vir mesmo para o Flamengo. Vamos fazer um contrato bem longo com o jogador. Só faltam alguns detalhes para a assinatura do contrato - Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista ao LANCENET!, na última quinta-feira.


O interesse em Gustavo, na verdade, é antigo. Começou desde a partida contra o Boavista, há três meses, na qual o Flamengo teve dificuldade para vencer por 3 a 2. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do jogador e desde então vem observando. O bom desempenho do defensor na final da Taça Guanabara só fomentou o desejo da comissão ténica em trazer o jogador para reforçar o sistema defensivo.


FICHA TÉCNICA:


Nome: Gustavo Silva Conceição
Data de nascimento: 20/02/1986 (25 anos)
Cidade: Cachoeiro do Itapemirim (ES)
Peso: 90 Kg
Altura:1,85 m
Clubes: Tigres do Brasil-RJ (2007), Potiguar-RN (2008), CRB-AL(2008), Tigres do Brasil (2009), Duque de Caxias-RJ (2009), Tigres do Brasil-RJ(2010), Ipatinga-MG (2010), Duque de Caxias-RJ (2010), Boavista (2010)


Nenhum comentário: