domingo, 8 de maio de 2011

Diego Maurício tem proposta do Shakhtar Donetsk, diz empresário

Orlando Júnior afirma que atacante está feliz com o interesse dos ucranianos e espera resposta do Flamengo até o fim da próxima semana


diego mauricio flamengo troféu  (Foto: Divulgação)


Diego Maurício exibe a Taça Rio, que garantiu o
título carioca ao Flamengo (Foto: Divulgação)

Diego Maurício interessa Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o empresário do atacante, Orlando Júnior, o clube fez uma proposta ao Flamengo na última quarta-feira para contratar o jogador de 19 anos em definitivo. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante.


- O Flamengo está com a proposta em mãos e posso dizer que é algo bom para o clube e para o Diego. A oferta está acima do esperado, e a resposta deve sair até o fim da próxima semana.


Diego tem contrato com o Flamengo até 2015. Recentemente, a presidente Patricia Amorim afirmou que não aceitaria conversar sobre qualquer proposta inferior a € 6 mihões (R$ 13,8 milhões). O procurador do jogador diz que os ucranianos contam com o reforço já para o mês de julho e pretendem firmar um contrato de cinco temporadas.


- O jogador ficou muito feliz. O Shakhtar é um clube de ótima estrutura e esperamos chegar a um acordo bom para todas as partes.


Diego é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado. Em 2011, foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, mas teve poucas chances no time titular do Rubro-Negro. Em 13 partidas disputadas, começou apenas uma. Há 15 dias, foi escalado por Vanderlei Luxemburgo no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que fora vetado pelo departamento médico. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, cobrou o pênalti que assegurou a vaga na decisão do segundo turno do estadual.

Nesta temporada, o Shakhtar chegou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi eliminado pelo Barcelona. Neste sábado,
conquistou o campeonato local pela sexta vez. O clube ucraniano conta com os brasileiros Jadson, Douglas Costa, Luiz Adriano, Willian, Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Alex Teixeira.


O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, para falar sobre o assunto.



Por Richard Souza Rio de Janeiro

Nenhum comentário: