sábado, 1 de janeiro de 2011

Fla inicia ano idealizando anúncio de reforços na reapresentação do elenco

O Flamengo deixou para trás um dos anos mais difíceis de sua história. Os 365 dias de 2010 se foram e levaram consigo polêmicas, crises, brigas políticas, luta contra o rebaixamento... Os problemas não faltaram, mas a ideia da cúpula de futebol é iniciar 2011 de forma diferente e, se possível, com boas notícias para a torcida rubro-negra.

Para isso, os dirigentes planejam o anúncio de pelo menos um reforço no próximo dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco, às 9h, na Gávea. A negociação com Thiago Neves está praticamente concluída e existe um otimismo interno de que o jogador já possa ser anunciado a partir de segunda-feira. No entanto, Léo Rabello, empresário do meia, descartou ter pressa para definir a situação nos últimos dias e espera a resposta do Al-Hilal sobre o contrato, no qual o Flamengo pode até adquirir um percentual dos direitos econômicos do jogador.

Em relação ao meia Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro entende ter em mãos a melhor proposta para o jogador entre todos os concorrentes. Uma parceria com a Traffic foi formalizada e garante ao craque um salário de R$ 1 milhão. Ronaldinho ainda poderia lucrar mais R$ 500 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. No momento, a presidente Patricia Amorim aguarda uma conversa com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, sonhando com um desfecho positivo.

Com três reforços confirmados: o goleiro Felipe, além dos meias Vander e Darío Botinelli, a diretoria também trabalha nos bastidores a possibilidade de contar com o lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo. O nome do atleta está na lista idealizada por Vanderlei Luxemburgo contendo opções para a posição. A ideia é a de ter um jogador jovem para o setor. Por isso, Athirson, de 33 anos, foi oferecido ao clube e recusado pela diretoria.

Outro desejo do Flamengo é a contratação de um atacante. Os dirigentes mantém o assunto sob sigilo, mas alguns chegaram a fazer uma consulta sob a possibilidade de contar com Alecsandro, do Internacional. Entretanto, o negócio só evoluiu para uma conversa envolvendo um pacote de troca por Léo Moura, o que não agradou aos rubro-negros. Com contrato até 2013, Alecsandro deve permanecer na equipe gaúcha, discurso adotado nos últimos dias pelo seu empresário, Oldegard Filho.

Considerando o trabalho definido envolvendo os possíveis reforços, o Flamengo está em compasso de espera por respostas positivas que poderão fazer o clube mais popular do país traçar trajetória diferente do ano passado.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: