terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Juan assume desejo de jogar no Fla, mas acha difícil que seja agora

Zagueiro tem contrato com a Roma até 2013 e reconhece que tranferência seria complicada

Sonho de consumo da diretoria e da torcida do Flamengo para a próxima temporada, o zagueiro Juan não esconde o seu desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra, mas faz questão de ressaltar a improbabilidade de um acerto imediato. Com contrato assinado com a Roma até 2013, o jogador pretende cumpri-lo até o final e, por isso, prefere não gerar falsas expectativas de defender o clube da Gávea.

"Se tem algo que eu desejo na minha carreira é um dia voltar a vestir a camisa do Flamengo. Hoje, isso é difícil de acontecer. Tenho mais dois anos de contrato com a Roma e eles com certeza pediriam uma compensação financeira, mas independentemente disso, pretendo um dia voltar", disse o zagueiro.

Apaixonado pelo clube que o revelou para o futebol, Juan diz que já sentia falta do Flamengo desde quando se transferiu da Gávea para o Bayer leverkusen, da Alemanha, em 2002.

"Sempre senti saudade do Flamengo. No dia em que fui embora, eu já gostaria de voltar. O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre foi meu time de coração. Mas não tenho muito como falar de futuro hoje", comentou.

Flamenguista assumido, o zagueiro sofreu muito ao acompanhar à distancia o fraco desempenho do time nesta última temporada. Para o jogador, a queda acentuada no rendimento rubro-negro dentro de campo foi causada por diversos motivos, mas principalmente pela saída de seus jogadores de referência. Entretanto, apesar da fase ruim em 2010, Juan projeta um 2011 vitorioso para o Fla sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

"Foi um ano difícil por tudo que aconteceu internamente, pela perda de grandes jogadores. O Flamengo sentiu muito a falta do Adriano e do Vagner Love no Brasileiro. Aconteceram também alguns problemas extra-campo. Mas hoje o Flamengo tem um grande treinador e tem tudo para no próximo ano fazer um trabalho com mais tranquilidade e buscar os títulos", concluiu.

Por: Tiago Costa

Nenhum comentário: