quinta-feira, 28 de julho de 2011

Thiago Neves irá ao STJD explicar polêmica dos cartões amarelos

Diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, diz que presença do meia é fundamental. Clube aguarda por efeito suspensivo de Aírton



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro







Após a épica vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo prepara-se para outro dia importante. Desta vez, fora dos gramados. Nesta sexta-feira, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho irão para o banco dos réus. Os jogadores serão julgados pela polêmica declaração do camisa 7 de que teriam forçado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, na semana passada. (veja no vídeo ao lado). Protagonista da confusão, Thiago estará presente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender-se.


O diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, ressaltou a importância da presença de Thiago Neves, e não a de Ronaldinho, na defesa rubro-negra.


- A presença dele (Thiago Neves) é fundamental. Até para explicar a situação envolvendo o Ronaldinho. O Thiago concedeu entrevista. O Ronaldinho não falou nada sobre o assunto. O Thiago, amanhã (sexta), poderá explicar isso - disse Assef, à Radio Brasil.


O advogado rubro-negro mostrou confiança nas absolvições.


- Acho que a intenção do Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) foi levar essa discussão para a Justiça Desportiva, pois isso nunca aconteceu antes, um atleta falar para a imprensa que forçou um cartão amarelo. Thiago Neves já se explicou internamente e vamos fazer a defesa. No entendimento do Flamengo, por mais que o Thiago não tenha informado anteriormente ao clube e ao técnico sobre sua intenção, essa estratégia não é uma infração disciplinar.


Ronaldinho e Thiago Neves serão julgados por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contraria à disciplina e ética) e podem pegar pena de até seis jogos de suspensão.

Aírton
Após desfalcar o Flamengo contra Ceará e Santos, Aírton tem chances de enfrentar o Grêmio, no próximo sábado, no Engenhão. Suspenso por quatro jogos por conta de uma cotovelada no meia Souza, no Fla-Flu do dia 10 de julho, o volante já cumpriu metade da pena, e o Flamengo aguarda para as próximas horas uma definição do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo.


- Com o jogo de ontem (quarta), o Airton cumpriu dois jogos de suspensão. Agora, o efeito suspensivo pode ser julgado e deve ser consentido. Hoje (quinta) ou amanhã (sexta), vamos ter uma definição favorável. É o que esperamos e estou confiante. O STJD sempre consegue dar um caminho justo nesses julgamentos – frisou Assef.

Nenhum comentário: