quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fãs de R.Gaúcho em plena base do Santos vêem superioridade do meia sobre Neymar

João Henrique Marques
Em Santos (SP)


A base do Santos é lotada de seguidores de Neymar. Só que em uma categoria a presença de outra referência chama a atenção. Ronaldinho Gáucho é o ídolo de muitos meninos do juvenil (sub-17), e para eles o craque flamenguista provou, ao comandar a vitória de 5 a 4 do Flamengo, na Vila Belmiro, estar em um patamar acima do camisa 11 santista.


NEYMAR X GAÚCHO NA BASE DO SANTOS


João Henrique Marques (UOL Esporte)



Lucão (esq), apesar do corte moicano, Zé Roberto (centro) e Carlos Henrique (direita) são fãs do flamenguista Ronaldinho Gaúcho.



Carlos Henrique, de 17 anos, defende Neymar: "Não dá para dizer que o Ronaldinho provou ser melhor pois o Neymar também acabou com o jogo. Fez um golaço e jogou como sempre"


“Foi um jogo para provar que o Ronaldinho é melhor. Ele é completo, e tem muita experiência, malandragem. O gol de falta que ele fez foi brincadeira, pura esperteza. O Neymar ainda precisa passar por muitas etapas para chegar no Ronaldinho”, opinou o meia Carlos Henrique, de 16 anos, natural das Alagoas.


A grande maioria dos companheiros do jovem santista na base do clube deu início ao futebol na mesma época em que Ronaldinho reinava como o melhor jogador do Mundo. Quando Neymar começou a se destacar, a figura do flamenguista como ídolo já estava fixada. Gols e dribles do atacante santista em nada modifica a idolatria.

“Se você procurar aqui no juvenil a maioria vai te dizer que prefere o Ronaldinho. Nós temos um jogador experiente como referência. O cara já jogou na Europa e lá provou tudo. Nosso pensamento é maduro. O Neymar é o ídolo de uma molecada mais nova aqui no Santos, garotos que cortam o cabelo com ele e querem fazer tudo igual”, comentou o atacante Zé Roberto, de 16 anos, natural do Maranhão.

O corte de cabelo moicano faz parte do estilo adotado pelo meia Guilhermão, de 16 anos. No entanto, o outro fã de Ronaldinho se defende, e garante não copiar Neymar para adotar o penteado.

“Usava esse corte antes mesmo do Neymar. E o meu cabelo não é igual ao dele não, e sim ao do Léo Moura”, destacou o vicentino (natural de São Vicente) Guilhermão.

O primeiro duelo Ronaldinho x Neymar foi assunto no treinamento do sub-17 na manhã desta quinta-feira, no CT Meninos da Vila. Os seguidores do flamenguista estavam empolgados, mas os fãs de Neymar também procuravam se defender.

“Não dá para dizer que o Ronaldinho provou ser melhor pois o Neymar também acabou com o jogo. Fez um golaço e jogou como sempre”, disse o atacante Lucas Michel, de 17 anos, natural de Araraquara.

“Não começa Michel, quem pediu a música no ‘Fantástico’?. É claro que o Ronaldinho foi melhor. Junto qualidade com experiência”, rebateu Guilhermão, lembrando o fato do meia flamenguista ter feito três gols na partida.

Ronaldinho veio a Santos duelar contra Neymar e deixou diversos jovens santistas eufóricos. Nas categorias de base do alvinegro, o craque flamenguista tem seus fiéis seguidores.

“O cara joga demais. É o melhor que já vi. Não adianta Neymar, nem ninguém. O Ronaldinho inspirado não tem nem como marcar”, elogiou o jovem jogador santista Zé Roberto.

Nenhum comentário: