domingo, 6 de fevereiro de 2011

Luxa explica sugestões quanto a Negueba e a Luís Felipe

Técnico pediu para o primeiro mudar de posição e sugeriu que o segundo deixasse de usar o apelido Muralha

Na entrevista ao LANCENET!, Luxemburgo também falou sobre a opção de mudar a posição de Guilherme Negueba, promessa do Flamengo que chegou a fazer alguns jogos pelos profissionais em 2010, e sobre o pedido para que Muralha, outro jogador da base do Rubro-Negro, não usasse seu apelido.

- Eu assisti à Copa São Paulo. Eu quis adiantar o Negueba, conversando com o departamento amador, pois acho que ele pode jogar mais avançado. Eu o vejo como o Edilson, atacante, não como meia. É um direito que eu tenho. Um comentarista discordou de mim. Dali para a frente, todos passaram a discordar de mim. Mas nunca vieram ver um treinamento aqui! Um levantava a bola para o outro. Negueba fez todos os gols com atacante, pela esquerda, pela direita. Fui ver a final em São Paulo e o Negueba jogou no meio de campo. Errou quase todos os passes e falaram que ele estava bem! - disse Luxemburgo ao LANCENET!.

Muralha, "agora" Luís Felipe, já treinou entre os profissionais e assim como Negueba foi campeão da Copinha. Luís Felipe deixou de usar o apelido de Muralha após conselho de Luxa. O técnico explica por quê:

- Eu sugeri... eu entendo que o Muralha tem muita técnica para ser chamado de Muralha como jogador de meio de campo. Deixa muito pesado. Mas se quiser ser Muralha e pegar, estou me lixando. Mas se amanhã ele fizer um pênalti vai ser pejorativo. Aí o Luxemburgo quer mexer em tudo. Não. Foi só uma sugestão. E a mesma pessoa diz que o Luxemburgo quis que o Negueba fosse Guilherme. Pelo contrário. Eu sugeri que fosse Negueba.

Por: Nathan de Lima e Pedro Henrique Torre

Nenhum comentário: