terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fla vai comprar 50% dos direitos econômicos do goleiro César

Campeão da Copinha, jogador, de 19 anos, pertence ao Sendas

As atuações decisivas na vitoriosa campanha do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, convenceram o departamento de futebol rubro-negro. Segundo o diretor Luiz Augusto Veloso, o clube vai adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro César nesta semana. Dos 11 titulares campeões da Copinha, apenas o camisa 1 pertence a outro time (Sendas). Ele está emprestado até o fim de 2011.

- O Flamengo vai exercer o direito de compra de metade dos direitos econômicos previsto em contrato. Existe, inclusive, o interesse de comprar um percentual maior, mas o Sendas não acha interessante no momento.

A negociação para a permanência de César no Fla é aparentemente simples. O Sendas cobra R$ 150 mil para ceder o percentual do jogador de 19 anos.

- A ideia é que ele passe a treinar com os profissionais, como quarto goleiro, e jogue com os juniores.

Atualmente, o grupo do Flamengo tem quatro jogadores para a posição: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e Marcelo Lomba. Este último chegou a viajar a Campinas para acertar com a Ponte Preta, mas o negócio não evoluiu por conta de uma divergência financeira entre os clubes.

- O Lomba tem que jogar. Depois de ter terminado o ano jogando, nós achamos que será melhor para ele. Existem outras propostas e vamos analisar.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: