domingo, 6 de fevereiro de 2011

Com Ronaldinho, Fla encara o Boavista pela classificação antecipada na Taça GB


Ronaldinho enntrará em campo pela segunda vez vestindo a camisa do Flamengo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo, em Macaé. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Boavista com a possibilidade de garantir com uma rodada de antecedência a classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Em um Moacyrzão lotado, o Flamengo precisa apenas de um empate para avançar na competição. Desta forma, chegaria aos 16 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo próprio Boavista, que somaria 11.

Para conquistar o objetivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com todo o talento de Ronaldinho, que atuará pela primeira vez fora do município do Rio de Janeiro. Ao lado do camisa 10, Thiago Neves também terá papel importante no duelo. Luxemburgo modificou a escalação da vitória na última rodada contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

O treinador sacou Vander da equipe e promoveu o retorno de Egídio à lateral-esquerda. Com isso, Renato Abreu volta ao meio campo. Para Thiago Neves, o Flamengo tem a oportunidade de conquistar a vaga antecipada e precisa lutar por isso.

"Nosso objetivo é conseguir a classificação o mais rápido possível, até para podermos trabalhar com tranquilidade para a semifinal. Conseguimos um bom resultado contra o Nova Iguaçu e tomara que no final de semana consigamos vencer e já carimbar esse passaporte", afirmou o camisa 7, seguido pelo otimismo de Willians.

“É um Flamengo novo. Estamos como em 2009, quando pegamos o Santos lá, vencemos e depois demos aquela arrancada até o título. Voltou o Flamengo de 2009. A união, aquela vontade a mais de entrar no campo e ajudar um ao outro. Se continuar desse jeito até o fim, temos bons frutos para colher pela frente”, afirmou o jogador.

Para o Boavista, encarar o Flamengo e, na sequência, encerrar a fase de grupos da Taça Guanabara jogando como visitante não chega a intimidar. Com boa campanha, o clube acumula três vitórias na Taça Guanabara, sendo uma delas contra o Vasco.

“Enquanto tivermos chances vamos atrás desta vaga na semifinal. Já demonstramos em campo que somos capazes de vencer qualquer equipe. Contra o Flamengo não será diferente. Vai ser difícil. Vamos enfrentar um grande time, que vai contar com toda a torcida a seu favor”, disse o atacante Frontini.

BOAVISTA x FLAMENGO

Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Estádio Cláudio Moacyr Azevedo, Macaé (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque

Boavista
Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho, Raphael Augusto e Tony; André Luis e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Por: UOL Esportes

Um comentário:

L.C.Sax disse...

Alexis, por favor, coloca que blog na sua lista de blogs... www.lcsax.blogspot.com
abraço: L.C.Sax