quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Luxa: ‘Não tem teste contra o Vasco’

Técnico valoriza os 100% de aproveitamento do Rubro-Negro no início do Campeonato Carioca e prega respeito ao rival

Três jogos, três vitórias, e o Flamengo caminha a passos firmes no Campeonato Carioca. Aos poucos, Vanderlei Luxemburgo tenta encaixar os reforços na base da equipe do ano passado. Contra Volta Redonda, América e Americano (assista ao vídeo), o time saiu-se bem, apesar de ter demonstrado dificuldades em certos momentos. Na avaliação do treinador, um processo normal de início de temporada. No próximo domingo, uma prova mais complicada. No primeiro clássico de 2011, o Rubro-Negro encara o Vasco, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

- Estamos sendo testados desde o início do campeonato. Não tem teste contra o Vasco. É um clássico. Temos de respeitar o Vasco, que perdeu dois jogos seguidos. É importante jogar com seriedade. Clássico não tem favorito e temos de buscar a vitória.

Luxa promete um time cada vez mais competitivo. Esta tem sido a marca do Fla neste início de temporada. No clássico, segundo ele, a tendência é que a disposição seja ainda maior.

- É rivalidade. Não tem como diminuir o peso do clássico. Flamengo e Vasco, desde a época em que eu jogava, representa uma rivalidade grande. Nós sabemos que a vitória é importantíssima. Isso é uma coisa pessoal.

Enquanto o Flamengo lidera o Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Vasco é o lanterna. A equipe de PC Gusmão foi derrotada por Resende e Nova Iguaçu. Nesta quinta-feira, o time da Colina encara o Boavista, às 17h (de Brasília), em São Januário.

No mesmo horário, no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro vai comandar um jogo-treino contra os garotos da base. Vão participar os atletas que não enfrentaram o Americano, caso de Ronaldinho Gaúcho, ou não disputaram toda a partida.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: