quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Com Thiago Neves regularizado, Fla pega o Americano em Macaé

Estreia do meia deve acontecer nesta quarta-feira. Rubro-Negro tenta se aproximar da classificação às semifinais da Taça Guanabara

A torcida esperou e finalmente poderá ver Thiago Neves em campo com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira, em Macaé. A estreia do novo camisa 7 rubro-negro será contra o Americano, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, no estádio Cláudio Moacyr.

Com a estreia de Ronaldinho Gaúcho definida para o dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, a expectativa no momento está toda sobre Thiago, que foi regularizado nesta quarta. Nos treinos, o jogador tem demonstrado bom preparo físico e exibido a conhecida qualidade técnica. O meia deve entrar no lugar de Marquinhos, no lado direito do meio-campo. A torcida está eufórica. Os oito mil ingressos colocados à venda esgotaram rapidamente.

O Americano ainda busca a sua primeira vitória na competição. Até então, foram dois empates.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. Rodrigo Carvalhães de Miranda apita a partida, auxiliado por Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva.

Flamengo: líder isolado da chave, com seis pontos, o time de Luxemburgo quer se aproximar da classificação às semifinais da Taça Guanabara, principalmente porque o adversário do fim de semana será o Vasco, no primeiro clássico da temporada. Nas duas primeiras rodadas, o Rubro-Negro derrotou Volta Redonda e América.

Americano: a equipe do técnico Paulo Marcos ainda não conseguiu vencer. Contra Nova Iguaçu e Resende, ficou no empate. Com dois pontos, ocupa a quinta posição, dois a menos que o time da Baixada Fluminense, que hoje seria o segundo classificado do grupo.

Flamengo: Luxemburgo só não vai repetir a formação que derrotou o América por 3 a 1, no 4-2-3-1, se Thiago Neves realmente estrear. Se for escalado, o camisa 7 vai jogar armando o time ao lado de Renato e Vander. O volante Maldonado cumpre suspensão, enquanto o meia Bottinelli ainda não teve sua situação regularizada. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Thiago Neves (Marquinhos), Vander e Renato; Deivid.

Americano: o treinador alvinegro deve mandar a campo o mesmo time que disputou as duas primeiras partidas do campeonato, com exceção do meia Ayrton, suspenso pela expulsão contra o Resende. A provável formação: Jefferson, Elson, Carlão e Jeferson Capixaba; Catatau, Indio, Welington Jacaré, Renan e Gustavinho; Felipe e Diego Neves.

Flamengo: Deivid, enfim, desencantou. O atacante está mais leve depois de ter feito um dos gols da vitória sobre o Diabo. Agora, ele persegue o sonho de ser artilheiro do Estadual.

Americano: a equipe tenta voltar a ser a pedra no sapato dos grandes do Rio e promete fazer um jogo duro contra o Fla.

Deivid, atacante do Flamengo: "Esse jogo é muito importante porque pode nos colocar muito próximo da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Temos que ir com seriedade para buscar esses três pontos."

Paulo Marcos, técnico do Americano: "Com certeza o jogo será muito duro, mas acredito no grupo e vamos a Macaé em busca da vitória."

* O Americano costuma ser um adversário difícil para o Flamengo. Nos anos 2000, o Rubro-Negro tem pequena vantagem sobre o adversário. Foram 15 jogos, 14 deles pelo Carioca e um pelo Torneio Rio-SP. Ao todo, sete vitórias do Flamengo, cinco do Americano e três empates.

* Apesar do equilíbrio, o Flamengo saiu vencedor dos últimos cinco jogos, todos pelo Estadual. A última vitória da equipe de Campos ocorreu em maio de 2005, pela 4ª rodada da Taça Guanabara: 2 a 1, no Maracanã.

* Uma partida entre Flamengo e Americano não termina em um empate sem gols pelo Campeonato Carioca há 21 anos (ou 33 jogos). O último 0 a 0 foi registrado em 1990, no estádio Godofredo Cruz.

Da última vez que se enfrentaram, o Flamengo venceu o Americano por 3 a 2, no Maracanã. Foi em 27 de janeiro do ano passado. No único lance que valeu o ingresso, Vagner Love e Adriano tabelaram desde o meio-campo, na saída de bola depois do primeiro gol da equipe campista, e o artilheiro do amor tocou com categoria na saída do goleiro. Demonstrando entrosamento não apenas com a bola, os dois lustraram a chuteira um do outro na comemoração. O Imperador, de pênalti, e Fernando fizeram os outros gols flamenguistas - Diego Sales e Itacaré marcaram para o Americano. Um fato curioso: o lateral-direito Léo Moura foi expulso naquela partida.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: