sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Negueba disputa vaga no ataque e diz que adversários tentam intimidá-lo

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo lançou o garoto no lugar de Deivid durante a atividade

Semifinal da Taça Guanabara. Vanderlei Luxemburgo lança Negueba no lugar de Deivid no ataque do Flamengo pouco antes da metade do segundo tempo contra o Botafogo. Abusado, o garoto esquenta o jogo e dá caneta no volante uruguaio Arévalo (assista ao vídeo abaixo). Drible que ele pretende repetir muitas vezes, ainda que os adversários tentem intimidá-lo.

- Eles tentam intimidar bastante, falam para ir devagar porque não estou mais nos juniores, tem muita provocação. Mas eu não ligo, meus companheiros me apóiam, discutem com eles e isso me ajuda bastante. Sou um jogador novo, procuro fazer o meu trabalho, estou motivado e isso é muito bom para mim.

Negueba é alternativa do treinador rubro-negro para a final contra o Boavista, domingo, no Engenhão. Na parte final do treino desta quinta-feira, ele foi testado novamente na vaga de Deivid, que começou a atividade entre os titulares. Os jornalistas assistiram apenas aos últimos minutos. Sem Deivid, Ronaldinho Gaúcho joga como centroavante.

- Gostei bastante, é uma posição em que eu fico bem aberto, recebo a bola de frente e me sinto bem à vontade. O professor Luxemburgo busca uma melhor forma de trabalhar, mexeu na equipe, procurou fazer coisas melhores. Se vou ser titular ou não é com ele.

Negueba chegou ao time de cima na reta final do Brasileirão passado. Num primeiro momento, foi escalado no meio-campo, mas o técnico decidiu adiantá-lo.

- Ele me dá liberdade, conversa muito comigo e diz que posso fazer o que vem na minha cabeça. Pediu para eu jogar mais perto do gol porque tenho bom passe.

O time terminou o treino com Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Willians, Maldonado, Bottinelli, Negueba e Thiago Neves; Ronaldinho.

O Rubro-Negro volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A final da Taça Guanabara será às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha os lances em tempo real.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Nenhum comentário: