segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Luxa celebra triunfo da tática: ‘Neutralizamos o que o rival tinha de melhor’

Técnico elogia Ronaldinho pela disposição e pede respeito ao Boavista: ‘Eles não pediram favor a ninguém’

O torcedor do Flamengo deixou o Engenhão debochando dos botafoguenses e com um indisfarçável sorriso de “campeão da Taça Guanabara”. Mas ainda falta a final. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi direto ao lembrar que o duelo contra o Boavista não é um simples amistoso.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase e o Rubro-Negro levou a melhor: 3 a 2. Porém, o gol da vitória, de Negueba, aconteceu nos minutos finais do duelo.

- O Boavista não pediu licença e nem favor a ninguém. Temos que respeitar muito e os torcedores têm que comparecer porque é uma decisão. Vão dizer que já ganhamos, mas na prática isso não funciona - declarou Luxemburgo.

O treinador considerou o empate por 1 a 1 no tempo normal (o Flamengo venceu por 3 a 1 no pênaltis), sobretudo, um duelo tático. Ele elogiou Welinton e David Braz pelo bom desempenho no jogo aéreo, principal arma do Botafogo.

- Quero dar parabéns aos nossos jogadores e ao Botafogo pelo jogo limpo, bem jogado. Marcamos as bolas aéreas e soubemos encaixar a marcação. Neutralizamos o que o adversário tinha de melhor. Eles valorizaram nossa conquista, tiveram próximos de fazer o gol depois que empataram. Conseguimos equilibrar o jogo, coloquei o Negueba nas costas do Somália e a coisa funcionou bem - declarou.

Grande esperança do Flamengo, Ronaldinho também foi citado pelo treinador. O jogador teve marcação especial de Rodrigo Mancha no primeiro tempo, mudou de posição na etapa final e terminou o jogo exausto.

- Jogador com a qualidade do Ronaldo joga no meio ou como atacante. No segundo tempo, o deixei enfiado entre os dois zagueiros para prendê-los, e o Negueba e o Thiago mais soltos. Ele quase fez um gol numa bola que girou no zagueiro. Foi o dia que o Ronaldo mais correu - afirmou Luxemburgo.

O grupo rubro-negro tem folga nesta segunda-feira e se reapresenta às 16h (de Brasília) de terça para iniciar a preparação visando à final contra o Boavista, domingo, no Engenhão.

Por: Eduardo Peixoto

Nenhum comentário: