sábado, 26 de fevereiro de 2011

Luxemburgo não revela escalação para ‘clássico’ contra o Boavista

Técnico dá peso ao adversário e testa opções para a final da Taça Guanabara: 'Já tenho a ideia na minha cabeça'

Começa a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo e logo na segunda resposta surge a palavra “clássico”. E não é engano. Para o técnico do Flamengo, independentemente do adversário, qualquer decisão é assim. Portanto, neste domingo, no Engenhão, tem clássico entre Flamengo e Boavista pela final da Taça Guanabara, às 16h (de Brasília).

Nesta sexta-feira, o treinador fez novamente uma série de testes para a montagem da equipe que vai disputar o título do primeiro turno. Trabalhou com portões fechados durante uma hora. Ele, no entanto, rechaça o clima de mistério.

- Não tem nada disso. Li na imprensa que fechei o treino, mas fechei apenas a parte que me interessava. Preciso treinar opções para o jogo. O Boavista também não deixou. Decisão é decisão e tem de preparar a equipe, deixar bem treinada. Estamos preparados para jogar a final. Temos de respeitar o adversário. O Boavista tem todo mérito, fez uma boa campanha. Se classificou na casa do Nova Iguaçu, depois venceu o Fluminense Não pediu licença a ninguém.

Quando o treino foi aberto aos jornalistas, Deivid, Angelim e Negueba estavam entre os reservas. Egídio jogava na esquerda, e Bottinelli fazia o meio, ao lado de Thiago Neves e Renato. Ronaldinho Gaúcho estava no ataque. Depois, o treinador fez trocas. Deivid entrou no ataque, Renato passou para a lateral na vaga de Egídio, e Negueba foi para meia-direita, no lugar de Bottinelli. Se não há mistério, também não há antecipação da escalação.

- Você monta a equipe através do elenco. Dentro de um clássico, decisivo, não tem a obrigação de dizer o que vai fazer. Já tenho a ideia na minha cabeça, a possibilidade de uma equipe, de mudanças. Bottinelli e Negueba estão bem, são úteis e podem ser usados.

O time que treinou mais tempo nesta sexta teve Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho. O camisa 10 tem sido testado como centroavante pelo treinador.

- O Ronaldinho que peguei há um tempo atrás tinha 20 anos, jogou Copa do Mundo. Hoje tem 30 anos, é muito forte. Pode jogar de referência, mudar um pouco a posição. Ficar na esquerda é muito pouco para ele. Podemos criar outras opções.

O grupo rubro-negro inicia a concentração para a final na noite desta sexta. Neste sábado, o treino será às 16h.

Por: Richard Souza e Breno Dines

Nenhum comentário: