sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desejo de Ronaldinho: título pelo Fla para começar a conquistar o Rio

Na final da Taça Guanabara, craque pode chegar ao terceiro troféu no futebol brasileiro. Rubro-Negro encara o Boavista neste domingo

Às vésperas da final da Taça Guanabara, Ronaldinho Gaúcho confidenciou a amigos a vontade de começar a conquistar o Rio, cidade que escolheu para passar os próximos quatro anos com a camisa do Flamengo. Neste domingo, o craque vai disputar a primeira decisão pelo clube e a encara como passo importante para cravar o nome na história rubro-negra. Assim como na estreia, dia 2 de fevereiro, faz questão que parentes e amigos estejam no Engenhão para apoiá-lo. A mãe, dona Miguelina, tem presença certa. Muitos virão de Porto Alegre.

Quem conversa com ele diz que o capitão está tranquilo. A experiência acumulada com dez anos no futebol europeu, de grandes desafios, ajuda a afastar a ansiedade. Nos momentos de folga, Ronaldinho fala pouco sobre o jogo contra o Boavista.

O camisa 10 terá a oportunidade de conquistar apenas o terceiro título no futebol brasileiro. No Grêmio, clube que o revelou, foi campeão gaúcho e da Copa Sul. A Taça Guanabara virou objeto de desejo.

- Ele está alegre, está normal. Jogador cascudo quando chega na final está sempre motivado – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao longo da semana, Ronaldinho distribuiu sorrisos nos treinos. Como não falou mais com os jornalistas depois da semifinal contra o Botafogo, as impressões dele são passadas pelos companheiros.

- Ele está muito feliz por isso (jogar a final), o grupo está feliz por ele também. Espero que possamos conseguir levantar a Taça Guanabara – afirmou o zagueiro David.

Thiago Neves conta que o bom astral do Gaúcho é contagiante e ressalta que a convivência com o craque é sempre um aprendizado.

- Os jogadores que estavam aqui tiveram um ano complicado. Aí chega o Gaúcho cheio de moral e humildade, animou todo mundo, levantou todo mundo com a simplicidade dele. Nós estamos muito felizes. É um jogador diferenciado, espero que nos ajude mais. Ele é importante para todo mundo. Não só pelo nome, mas pelo que é fora de campo. O que vemos nele, a humildade, é incrível. Estou aprendendo muito. Aprendi a ser mais humilde depois que conheci o Ronaldo.

A expectativa é que Ronaldinho conceda entrevista na tarde deste sábado, após o último treino antes da decisão. Flamengo e Boavista vão jogar às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: