sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fla pode conquistar a Taça GB de forma invicta pela sétima vez na história

A história mostra que Flamengo e Taça Guanabara costumam se dar bem. Maior vencedor da competição, com 18 conquistas, o Rubro-Negro também é o time que venceu mais vezes de forma invicta. Até hoje, foram seis títulos sem nenhuma derrota sequer na competição.

Os feitos ocorreram em 1972, 1973, 1980, 1989, 1996 e 1999. Nestes anos, o Flamengo acabou conquistando o Campeonato Carioca em 72, 96 e 99. Na edição de 2011, o Rubro-Negro está próximo de alcançar a sua sétima Taça Guanabara de forma invicta. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, o Boavista tentará evitar o êxito do clube da Gávea.

Mesmo algumas semanas antes da decisão, o lateral-direito Léo Moura já prospectava a possibilidade de uma conquista invicta e mostrava animação com o fato.

“Se formos campeões invictos, vai acontecer de uma forma tranquila. Queremos sempre ganhar. É como o Vanderlei [Luxemburgo] disse uma vez: a derrota também existe no futebol, faz parte. Para nos bater vai ser mais difícil, estamos motivados. Chegar a um título invicto vai ser muito especial”, afirmou o camisa 2.

Para Renato Abreu, que venceu a competição em 2007 pelo Flamengo, a conquista do título mostra que o trabalho está sendo bem feito no Rubro-Negro.

“Estamos concentrados e sabemos da nossa responsabilidade. Futebol se joga e se ganha em campo, mas seria importante ser campeão invicto. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o meia.

Mesmo sem apresentar o futebol brilhante que a torcida espera, a campanha do Flamengo na Taça Guanabara é irreparável. A equipe venceu os sete jogos na fase de classificação contra Volta Redonda, América, Americano, Vasco, Nova Iguaçu, Boavista e Resende. A vaga para a decisão da competição foi conquistada após um empate no tempo normal contra o Botafogo (1 a 1) e vitória nos pênaltis. O Rubro-Negro marcou 15 gols e sofreu apenas cinco, tendo também a defesa menos vazada da Taça Guanabara.

Se tudo der certo no domingo, uma premonição do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda durante a pré-temporada em Londrina, norte do Paraná, irá se consumar. Na ocasião, durante um evento na prefeitura da cidade, Luxa agradeceu a homenagem do prefeito Barbosa Neto e declarou.

“Tenho a certeza de que sairemos daqui para conquistar muitos títulos invictos”, comentou.

A conferir...

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: