quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Flamengo pode ser beneficiado por confrontos diretos na fuga do Z-4

Nas três últimas rodadas, equipes que concorrem com o Rubro-Negro para permanecer na elite vão se enfrentar

O Flamengo só depende dele para permanecer na Primeira Divisão. É o que tem sido destacado pelos jogadores e por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, os adversários serão monitorados. É o que o técnico chama de planejamento de tabela. Nas três últimas rodadas do Nacional, haverá confrontos diretos entre equipes que brigam contra o rebaixamento. E eles podem beneficiar o Rubro-Negro, desde que este faça a parte dele.

Neste sábado, pela 35ª rodada, o Flamengo enfrenta o Guarani, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 14º lugar. Os paulistas estão com 37, em 18º. Uma vitória melhora a situação do Fla, que ainda pode se valer do resultado da partida entre Avaí e Atlético-GO, no domingo. Os catarinenses têm 37, em 17º. Os goianos estão com 40, em 13º.

- Temos que analisar a tabela como um todo. São confrontos que interessam muito, entre equipes que disputam com a gente. Por isso temos de ter calma, tranquilidade – afirmou o técnico.

Na rodada de número 37, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, em Volta Redonda. Simultaneamente, Atlético-MG (15º, com 39 pontos) e Goiás (19º, com 32) medem forças contra o rebaixamento. O mesmo vai ocorrer na última rodada. O Flamengo vai encarar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto Vitória (16º, com 39 pontos) e Atlético-GO decidirão suas vidas na competição, na Bahia. Por segurança, Luxemburgo faz as contas.

- A vitória sobre o Guarani, matematicamente, não resolve. Temos de somar mais quatro pontos, aí você está fora da confusão. Conto com todos os jogadores, não tem ninguém com cartão, vou poder montar o time para esta decisão importante. Que todos os flamenguistas tenham noção da importância do jogo – frisou, ao convocar mais uma vez os torcedores.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: