sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Capitão, Léo Moura pede atitude ao Fla para conseguir derrotar o Bugre

Lateral-direito diz que o time precisa impor seu ritmo desde o início da partida deste sábado. Jogador elogia qualidade do ataque rubro-negro

Um dos jogadores mais identificados com o Flamengo, Léo Moura espera que o time tenha atitude para conseguir a vitória na importante partida contra o Guarani, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. No coletivo desta quinta-feira, o capitão incentivou muito seus companheiros, principalmente após jogadas ofensivas que eram desperdiçadas. Segundo ele, além da vontade, é preciso aproveitar o momento ruim do adversário.

- Os jogadores da frente precisam do apoio. Às vezes, quando perdem um gol feito, temos de cobrar, mas ao mesmo tempo incentivar, dar moral. Como capitão, quero ajudar com uma palavra de incentivo. Eles vão dar o retorno dentro de campo. Vamos fazer um bom jogo. Pelos treinos, a equipe está confiante. Precisamos respeitar o Guarani, que está em situação muito mais complicada. Dentro do Engenhão, temos de fazer o nosso papel, tirando proveito do momento do adversário. Não podemos ficar só esperando as coisas acontecerem. Temos de ter atitude para conseguir logo o resultado. Tranquilidade, seriedade e concentração. O Flamengo assim dificilmente é batido - afirmou.

Mesmo não tendo um bom rendimento no Campeonato Brasileiro, o ataque rubro-negro foi elogiado pelo capitão. Para Leo Moura, o time tem jogadores de qualidade, o que facilita na criação das jogadas. Contra o Bugre, Luxemburgo vai promover o retorno do ataque D2. Diogo e Deivid terão uma nova chance de funcionar. No treino desta quinta, a dupla se esforçou, buscou jogo e criou o gol dos reservas sobre os titulares, nos 50 minutos abertos à imprensa. Diogo pressionou a saída de bola da equipe adversária e passou para Deivid concluir.

- É bom para quem joga pelos lados, temos mais referência dentro da área, dois jogadores inteligentes, que sabem se movimentar. Kleberson e Renato dão opções. Vai ser bom chegar na linha de fundo e ter dois, três jogadores dentro da área. A equipe está evoluindo. O coletivo de ontem (quarta) foi bom, hoje também criamos jogadas, os jogadores de frente estão fazendo gols, isso dá mais motivação, mais confiança para quem está atrás defender e quem está na frente definir o jogo - frisou.

A provável escalação do Rubro-Negro: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Maldonado), Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Com 40 pontos na classificação, o Flamengo precisa de uma vitória diante do Guarani, que tem 37, para definir seu futuro no Nacional. Apesar de não ter figurado no Z-4 uma vez sequer, está sob ameaça de rebaixamento. Os jogadores do Fla já iniciaram a concentração para a partida. Nesta sexta, farão o último treino, à tarde, no CT, em Vargem Grande.

Por: Felippe Costa e Richard Souza

Nenhum comentário: