sábado, 25 de junho de 2011

Flamengo e Atlético-MG tentam quebrar incômoda série sem vitória

Duelo deste sábado, no Engenhão, ampliará sequência negativa de um dos rivais históricos. Rubro-negros não vencem há quatro jogos; Galo, há três





Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro





Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, com um incômodo em comum. É apenas a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo ganhou contornos importantes. Os dois times são concorrentes diretos na tabela, apesar de ocuparem lugares distintos na gangorra da competição. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos, enquanto o Galo amarga três tropeços consecutivos.




O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro empates contra Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético PR (1 a 1), e Botafogo (0 a 0). A única vitória foi na estreia, 4 a 0 sobre os reservas do Avaí, em Macaé. A torcida, que vaiou o time no último domingo, diante do Botafogo, ainda não viu o Flamengo vencer no Engenhão neste Brasileiro.




O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Na ótica de jogadores e comissão técnica, são contabilizados seis meses com apenas uma derrota, diante do Ceará (2 a 1), na Copa do Brasil; na visão da torcida, são quatro jogos sem vencer e uma temporada repleta de empates.




O Atlético-MG tem oito pontos, um a mais do que o Flamengo, mas está na parte mais alta da tabela. Na 5ª colocação, o Galo não conquista uma vitória há três partidas: derrota para o São Paulo (0 a 1) e empates com Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2).O técnico Dorival Júnior sabe que, mesmo fora de casa, sua equipe terá que buscar os três pontos




O Galo luta para quebrar a sequência incômoda e, assim como o Rubro-Negro, não se distanciar do líder São Paulo, que tem 15 pontos.







O SPORTV transmite para todo o Brasil, menos para o Estado do Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos. Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa).




header o que esta em jogo




Flamengo: O Flamengo vem de uma seqüência de quatro empates e ocupa a 10ª colocação, com apenas sete pontos ganhos em 15 disputados. Vanderlei Luxemburgo segue em busca de um padrão tático para o time. A equipe ainda não venceu no Engenhão neste Brasileiro: foram dois empates diante do Corinthians e Botafogo.




Atlético-MG: Depois de um começo eletrizante, o Atlético-MG não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e precisa dos três pontos no jogo com o Flamengo para não se distanciar do pelotão de frente da tabela. Uma derrota pode fazer o time cair até sete posições, o que seria desanimador para o Galo, que tem pretensões ambiciosas na competição.








header as escalações 2




Flamengo: O técnico Vanderlei Luxemburgo treinou durante a semana um esquema com três zagueiros por conta das suspensões de Willians e Bottinelli. O time também terá uma cara nova. O volante Luiz Antonio, que atuou no segundo tempo contra o Botafogo, será titular. Com isso, o time terá Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.




Atlético-MG: Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Toró ou Giovanni Augusto no meio-campo. O armador se recupera de uma virose e é o preferido do treinador. Caso não tenha condições de jogo, o ex-volante rubro-negro deve entrar. Provável equipe: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.




quem esta fora




Flamengo: Bottinelli e Willians cumprirão suspensão. O argentino foi expulso contra o Botafogo, e o volante levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida.




Atlético-MG: O departamento médico do Atlético-MG segue movimentado. Os volantes Richarlyson e Fillipe Soutto e o atacante Marquinhos Cambalhota tratam contusões e estão vetados para a partida.




header pendurados




Flamengo: ninguém.




Atlético-MG: Daniel Carvalho, Leonardo Silva e Patric.




header fique de olho 2



Flamengo: Ronaldinho Gaúcho, como sempre, estará nos centros das atenções. Dessa vez, ainda mais, por conta das vaias da torcida no jogo contra o Botafogo no último domingo. O jogador só marcou duas vezes no Brasileirão. O jovem Luiz Antonio, 20 anos, também terá uma chance de mostrar seu futebol.




Atlético-MG: Daniel Carvalho está conseguindo atingir o melhor de sua forma física. E isto traz de volta o futebol que levou o talentoso meia ao futebol europeu e à Seleção Brasileira. Com visão de jogo e toque de bola refinado, Daniel é um dos trunfos do Galo para voltar a vencer no Brasileirão.




header o que eles disseram



Junior Cesar, lateral do Flamengo: “Vencer é mais importante do que jogar bem. Claro que o ideal seria unir o útil ao agradável. Vencer e jogar bem traz confiança. Quando você não joga bem e ganha, pelo menos você sobe na tabela, isso passa despercebido. Às vezes, você joga bem, empata e fica numa situação incômoda”.




Dudu Cearense, volante do Atlético-MG:– “"O Flamengo é uma equipe fortíssima, tem muito nome. Pode ser um a equipe traiçoeira. Se o momento é ruim, eles vão querer passar por cima da gente e da fase ruim. Nós estamos vindo de três jogos sem vitória e a gente também quer vencer. Será um divisor de águas e espero que a gente leve a melhor.”




header números e curiosidades




* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.




* O zagueiro Réver é o jogador que mais cabeceou a gol nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão: foram sete vezes (num total de 22 do time). É mais do que o dobro de todo o time do Flamengo, que finalizou três vezes pelo alto - com Renato Abreu, Léo Moura e Luiz Antônio.




* Flamengo e Atlético se enfrentaram 22 vezes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Fla leva vantagem, com 12 vitórias e cinco empates, contra cinco vitórias do Galo, 29 gols do Fla e 23 do Atlético. Desses 22 jogos, apenas três deles não foram disputados no Maracanã: Atlético 3 a 1, em 1991, na Gávea; 0 a 0 em 2004, em Volta Redonda; Atlético 2 a 1 em 2005, na Ilha do Governador.




* A maior goleada registrada no confronto entre Flamengo e Atlético/MG pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2004, quando o Galo venceu por 6 a 1 em Ipatinga, gols de Alex Mineiro (dois), Zé Antônio, Márcio Mixirica, Renato e Wagner, marcando Jean para o Fla. Já a maior vitória do Fla foi por 3 a 0, em 2002, no Mineirão, gols de Liedson (dois) e Zé Carlos.




header último confronto v2
























Nenhum comentário: