quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em treino tático, Luxa testa Fla com três zagueiros

Angelim, Luiz Antonio e Wanderley entram no time. Bottinelli e Willians estão suspensos e não pegam o Atlético-MG



Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro




Luxemburgo e Ronaldo Angelim no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Luxa orienta Ronaldo Angelim no treinamento
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Vanderlei Luxemburgo começou a montar o Flamengo para enfrentar o Atlético-MG, sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. Sem Bottinelli e Willians, suspensos, o treinador testou uma formação com três zagueiros. Ronaldo Angelim foi escalado ao lado de Welinton e David. Na atual temporada, Luxa ainda não começou um jogo sequer com o esquema de três zagueiros. O que ocorreu em algumas partidas foi a opção por improvisar o Ronaldo Angelim na lateral esquerda.


No meio, Luiz Antonio, que estreou no time profissional no segundo tempo contra o Botafogo, ganhou nova chance. No ataque, Wanderley voltou ao time de cima.


Neste esquema, Ronaldinho saiu mais da área do que de costume. Luxemburgo elogiou a movimentação dos jogadores e corrigiu o posicionamento de cada setor.


O acesso dos jornalistas só foi permitido uma hora e 15 minutos depois do início da atividade. Willians treinou entre os reservas, enquanto Bottinelli fez um trabalho físico à parte. A escalação dos titulares no treino: Felipe, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.


Vale lembrar que Luxemburgo ainda irá receber mais uma opção para a vaga de Willians. O volante Muralha, eliminado da Libertadores sub-20 na última terça-feira, volta ao Brasil nesta quinta.

Nenhum comentário: