domingo, 19 de junho de 2011

Fla engrena na Libertadores Sub-20 e garante vaga sobre o América-MEX

Felipe Dias e Nixon resolvem jogo no primeiro tempo e põem time carioca na segunda fase da competição continental


Por SporTV.com
Lima, Peru

Depois de dois empates em atuações irregulares, o Flamengo finalmente engrenou na Libertadores Sub-20 neste sábado, em Lima, no Peru, ao bater o América-MEX com certa facilidade. Os gols foram marcados por Felipe Dias e Nixon, logo no início da partida. Com cinco pontos, o Rubro-Negro marcou encontro com o Alianza-PER nas quartas de final.

Bastou um minuto para que o time do técnico Paulo Henrique abrisse o placar. Após lançamento despretensioso para a área, o zagueiro Alvarado furou de forma bisonha, e o lateral-esquerdo Felipe Dias subiu mais que o goleiro para tocar de cabeça para a rede.

Em desvantagem, os mexicanos tentaram sair para o jogo, mas só assustaram em chutes de fora da área. O meio de campo do Flamengo era muito seguro com a proteção de João Vitor e Muralha. Na frente, Rafinha dava trabalho e criava chances. O segundo gol parecia questão de tempo. E ele veio, aos 29, com Nixon, que, oportunista, completou cruzamento da direita.

A partir daí, os cariocas controlaram a partida ao longo do segundo tempo, buscando apenas alguns contra-ataques. Diante dos outros resultados, o América-MEX também notou que não precisava forçar tanto, já que estava se classificando como o terceiro do grupo, e o placar permaneceu inalterado até o fim do duelo.

O local José Terán, que passou pelo Milionários-COL por 1 a 0, mais cedo, foi outro a carimbar sua vaga na fase seguinte da Libertadores Sub-20. E vai pegar o também peruano Universitário.

Nenhum comentário: