quinta-feira, 5 de maio de 2011

Substituto de David, Angelim recebe elogios de Vanderlei Luxemburgo

Ronaldo Angelim será o substituto de David, ao fundo, na partida desta quinta-feira, no Engenhão







O técnico Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e confirmou o Flamengo para o duelo com o Ceará, nesta quinta-feira, às 21h50, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A única alteração em relação ao time da final da Taça Rio, contra o Vasco, será a entrada do zagueiro Ronaldo Angelim na vaga de David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



O meia argentino Darío Bottinelli e o atacante Deivid seguem na equipe, que entrará em campo com: Felipe; Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Darío Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.



De volta ao time titular, Ronaldo Angelim, ídolo da torcida por ter marcado o gol que garantiu ao Flamengo o hexacampeonato brasileiro, em 2009, recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo.



“O Angelim é um jogador muito experiente. Ele já jogou diversos jogos e tem a nossa confiança. Está sempre ali para corresponder quando precisamos. Mandei renovar o contrato dele até o final do ano. Um líder dentro do grupo e não achava justo acabar no meio do ano. Ele é respeitado, uma referência no elenco para que outros jovens possam seguir”, afirmou o treinador.





O FLAMENGO NO TWITTER









Aos 35 anos, o jogador possui um condicionamento físico invejável. Fato que ainda pode lhe proporcionar nova renovação de contrato ao término da temporada.



“Coloco o Angelim para jogar sem susto. Ele tem essa confiança. Não sei se ainda consegue jogar cinco, seis jogos seguidos em ritmo de competição. Mas é realmente muito importante. Se tiver com saúde não vejo motivo para não ampliar novamente o contrato dele no fim do ano”, disse.



Treinos no próximo fim de semana



Campeão estadual, o Flamengo terá dois fins de semana sem jogos. Baseado nisso, o treinador marcou treinos no fim de semana seguindo o projeto de vencer a Copa do Brasil.



“Gostaria de dar o fim de semana para os caras, mas o nosso domingo passou a ser na quarta-feira. Vamos trabalhar normalmente. Temos que treinar se não quebra a semana. Os jogadores ficam zangados, fazem cara feia, mas alguns já são tão feios por natureza. Então fica tudo bem... (risos)”, encerrou.





Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: