terça-feira, 19 de julho de 2011

No dia da chegada de Alex Silva, Flamengo vive momento decisivo por reforços

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro



Alex Silva treina nesta terça-feira no CT Ninho do Urubu, no Rio, e será apresentado logo em seguida



Alex Silva treina nesta terça-feira no CT Ninho do Urubu, no Rio, e será apresentado logo em seguida



A janela de transferências internacionais fecha na próxima quarta-feira. A diretoria do Flamengo tem menos de 48 horas para resolver a situação do ataque e dar sequência ao trabalho no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o zagueiro Alex Silva, que assinou contrato por três anos, será apresentado oficialmente.


Alex Silva é o quarto reforço confirmado pelo Rubro-Negro. Antes chegaram o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Junior Cesar, e o volante Airton. O atacante Jael, que estava na Portuguesa, pode ser confirmado a qualquer momento pela diretoria. Ele chega para compor elenco e fica na Gávea por empréstimo de um ano.


Enquanto observam a chegada de Alex Silva, os dirigentes do Flamengo terão um dia decisivo pela frente. Sonho de consumo do clube, o atacante André, do Dínamo de Kiev-UCR, foi liberado pelos cartolas ucranianos para acertar a sua transferência para algum clube brasileiro pelo período de um ano.


O Flamengo ofereceu pouco mais de R$ 3 milhões pelo empréstimo. Porém, o Atlético-MG mais do que dobrou a quantia. Na proposta, a compra de 50/% dos direitos econômicos do jogador e um contrato de empréstimo por mais de R$ 6 milhões.

No panorama atual, André parece mais perto do time mineiro. Entretanto, nos bastidores da Gávea existe um otimismo principalmente pelo desejo do jogador de ficar no Rio de Janeiro e atuar no Flamengo. Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, viajou para a Europa com o objetivo de tratar do caso e tinha desembarque previsto no Rio de Janeiro durante a madrugada desta terça-feira, quando ele e toda a cúpula rubro-negra terão pouco tempo para definir o restante do ano do clube carioca. A expectativa pelo desfecho positvo é considerável entre os cartolas.

Nenhum comentário: