quinta-feira, 7 de julho de 2011

Luxa destaca 'corrida por reforços' do Fla; Kleber e Alex Silva seguem nos planos

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

O Flamengo vive ótima fase no Campeonato Brasileiro. A sequência de três vitórias consecutivas empolga o Rubro-Negro, mas o assunto “reforços” não é esquecido um dia sequer. O atacante Kleber, do Palmeiras, é o alvo preferido para a posição e a diretoria se movimenta em silêncio para buscar o acerto. O vice de finanças Michel Levy está no comando da operação, mas ainda não informou ao departamento de futebol sobre as possibilidades.



Para a defesa, as conversas com o zagueiro Alex Silva evoluíram. O Flamengo se coloca “bem posicionado no negócio” enquanto busca a parte final da operação junto aos empresários do atleta. Em meio aos contatos, o atacante Wanderley deixou o clube na última quarta-feira, no que foi considerado um excelente negócio pelos rubro-negros.



“Tudo já foi conversado sobre isso (reforços). As necessidades foram passadas para a diretoria. A negociação do Wanderley foi uma oportunidade boa para o atleta ganhar dinheiro e um grande negócio para o Flamengo também. Foi um investimento muito bom, mas agora temos de correr atrás para ter um elenco equilibrado”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.


Na esfera do campo-bola, o treinador rubro-negro não teme enfrentar um Fluminense, que não jogou no meio de semana, “descansado”, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi comemorada apesar de todo o desgaste físico.


“Isso não interfere. Até domingo tem um bom tempo para descansar. Tivemos seis semanas livres. Precisamos de jogo. O que dá condição ao atleta é isso. Não vejo problema algum de o Fluminense ter treinado a semana toda. Só temos que equiparar na parte física, mas não existe desvantagem”, encerrou.

Nenhum comentário: