sexta-feira, 17 de junho de 2011

Flamengo corre para acertar com André e Alex Silva

O Flamengo terá dias decisivos na luta pela contratação de reforços de peso a partir desta sexta-feira, quando vai intensificar as negociações para fechar com alguns nomes que foram indicados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Alex Silva, que está emprestado ao São Paulo e tem os direitos federativos ligados ao Hamburgo, da Alemanha, e o atacante André, com contrato em vigor com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, são as metas dos flamenguistas.

André viajou nesta quinta-feira para a Ucrânia, onde se apresentará ao Dínamo. O elenco da equipe ucraniana viaja no fim de semana para iniciar na Áustria a sua pré-temporada, porém a tendência é que ele não siga com o grupo. O atleta acertou as bases salariais com o Rubro-negro e agora tenta convencer os dirigentes ucranianos a aceitarem emprestá-lo por um ano.

O Flamengo tem pressa em acertar a contratação de um atacante. Os atuais jogadores da posição Deivid e Wanderley não estão conseguindo render o esperando. Além disso, Diego Maurício e Negueba, as duas outras opções do plantel, deverão ficar cerca de um mês afastado do elenco por conta da disputa do Mundial Sub-20, que começa em julho.

Outra negociação que caminha para uma definição envolve o zagueiro Alex Silva. Na tarde de quinta-feira um representante do Flamengo procurou Juan Figger, empresário do atleta, a fim de apresentar uma proposta. O procurador do jogador informou que o caminho mais adequado seria procurar o Hamburgo, que vai dar a palavra final. O Grêmio também mantém conversas com o jogador e pode atrapalhar os planos do Rubro-negro.

Se ainda não conseguiu contratar os dois reforços desejados, o Flamengo quitou na manhã desta quinta-feira a dívida de cerca de R4 5 milhões com o Atlas, do México, referentes à compra dos direitos federativos do meia argentino Bottinelli, contratado em dezembro do ano passado. Com isso, o Rubro-negro passa a contar integralmente com os direitos do atleta, de 23 anos, que se tornou titular no time de Vanderlei Luxemburgo.

Por: Gazeta press

Nenhum comentário: