segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ronaldinho não viaja e faz exame para saber gravidade do problema

Assim como Léo Moura, camisa 10 está fora do jogo contra o Horizonte-CE, quarta. Médicos vão tentar recuperá-los para enfrentar o Vasco







Vanderlei Luxemburgo não terá Ronaldinho Gaúcho na partida decisiva contra o Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, no Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 não participou da vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Fluminense, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, por conta das dores no joelho esquerdo.

- O Ronaldo teve uma evolução boa na sexta, treinou dentro de uma certa normalidade no sábado, mas na revisão médica o joelho ainda incomodava. Fizemos alguns testes, tinha uma dor muito localizada, na lateral do joelho. Disse a ele que seria difícil desenvolver. Amanhã (segunda-feira) pela manhã, será submetido a um exame de imagem para saber o que pode estar comprometendo. Ele não viaja – explicou o médico do clube José Luiz Runco.

Ronaldinho se machucou justamente contra o Horizonte. Ainda assim, participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1, no Rio (assista ao lance no vídeo acima). Os médicos vão tentar recuperá-lo para a final contra o Vasco, domingo que vem.

Quem também não enfrenta os cearenses é Léo Moura. O lateral recebeu uma pancada na parte interna do joelho direito aos sete minutos do Fla-Flu, numa dividida com Darío Conca. O camisa 2 tentou voltar, mas não suportou as dores.


- O Léo Moura ficou com uma dor na parte interna, no ligamento interno. Não é lesão, mas é uma dor chata. Não tem condições para a partida de quarta, mas vamos trabalhar para domingo. A situação é diferente da do Ronaldinho. Não é grave, mas é chato. Dói o joelho quando ele bate de chapa, com a parte interna do pé.

O Flamengo viaja para o Ceará no fim da tarde desta segunda-feira. O grupo se reapresenta na concentração, na Barra da Tijuca, às 14h45m. O terceiro desfalque do Flamengo para a partida decisiva será Maldonado, que rompeu o enxerto do joelho esquerdo e ficará até seis meses longe dos campos.


A tendência é que Galhardo atue na lateral direita na vaga de Léo Moura e Diego Maurício substitua Ronaldinho, assim como ocorreu no Fla-Flu deste domingo.


Por: Richard Souza

Nenhum comentário: