segunda-feira, 28 de março de 2011

Vanderlei confia em acerto do Fla: ‘Trabalho é excelente’

Após terceiro empate seguido na Taça Rio, treinador afirma que time campeão não se faz da noite para o dia





A campanha e as críticas da torcida após três empates consecutivos na Taça Rio dão o tom da instabilidade do Flamengo. Mas no momento de avaliar a atual situação da equipe, Vanderlei Luxemburgo pediu que o Rubro-Negro seja julgado pelo todo e não pela parte. Para o treinador, o time está no caminho certo e, para cumprir seus objetivos, precisa de tempo.


- Não dá para montar uma equipe da noite para o dia. O time campeão do mundo, por exemplo, nasceu seis anos antes. Nosso trabalho tem sido excelente, mas aconteceram mudanças radicais no futebol. Estamos na final e invictos, mas futebol não é uma ciência exata. Entendemos a pressão sofrida, mas não podemos esquecer que o que estamos fazendo é muito bom - frisou.


Na partida do próximo sábado, contra o Duque de Caxias, Vanderlei Luxemburgo contará com a volta de Willians e Renato Abreu, que cumpriram suspensão no jogo contra o Madureira. Com os reforços, o treinador acredita que conseguirá escalar uma equipe mais competitiva.


- Agora com todo o elenco à disposição ficará melhor. Mas o Flamengo não está jogando tão mal. É que no primeiro turno vencemos tudo e só empatamos com o Botafogo - observou.


torcida do Flamengo protesta durante o jogo  (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)


Luxemburgo ouve os protestos da torcida durante o jogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)


Por: Gustavo Rotstein

Nenhum comentário: