terça-feira, 7 de junho de 2011

Flamengo e empresário correm para concluir negociação de André junto ao Dínamo de Kiev


Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

Na época de Santos, André é cercado pelos companheiros após marcar um gol pelo Alvinegro



Na época de Santos, André é cercado pelos companheiros após marcar um gol pelo Alvinegro



Após semanas de conversa, Flamengo e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, estão próximos do acordo para a negociação do atacante André, ex-Santos. Clube e jogador já acertaram salário e tempo de contrato. Rigorosos no que envolve a liberação, os dirigentes ucranianos fizeram uma série de exigências, que a cúpula de futebol rubro-negro corre contra o tempo para cumprir e anunciar oficialmente o reforço.


André tem contrato com o Dínamo até agosto de 2015. O clube pagou 8 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) para tê-lo e deseja recuperar o investimento na negociação. Inicialmente, a proposta rubro-negra girava em torno dos 6,5 milhões de euros pela aquisição de 100% dos direitos econômicos, pagos de forma parcelada. O clube ucraniano estuda os valores e o Flamengo conta com o auxílio do empresário Jean Neto para obter êxito o quanto antes na transferência.


“A situação do André é um pouco complexa. Agora dependemos apenas do Dínamo. Entre Flamengo e atleta já está tudo certo. Estamos na expectativa. É um negócio que pode se concretizar durante a semana, na semana que vem, ou pode até ser que não aconteça. Os ucranianos são jogo duro. Mas a vontade é a de que possamos concluir isso logo. O Flamengo é um clube que possui todas as condições para o André voltar à seleção brasileira. Ele está treinando fisicamente para se apresentar em condições se tudo correr bem”, afirmou Jean Neto, agente de André, ao UOL Esporte.


Enquanto espera pelo atacante, o Flamengo pode anunciar antes o volante Aírton, do Benfica. Os clubes chegaram a um acordo em relação ao empréstimo por uma temporada e o Rubro-Negro terá prioridade na compra futura. De férias no Rio de Janeiro, o jogador aguarda o desfecho e os dirigentes já o deixaram de sobreaviso para uma possível apresentação.


Na zaga, os nomes de Alex Silva e Juan são tratados pela diretoria. O primeiro é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Já o segundo, desejo absoluto e promessa de campanha da presidente Patricia Amorim.


Nenhum comentário: