Artilheiro do Flamengo na temporada, meia diz que procura aproveitar brechas para ajudar o ataque
- Eu venho jogando pelo time, já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo. Não posso ser egoísta. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo, o time está vencendo. Isso é o mais importante.
Thiago atribui o momento artilheiro aos conselhos de Vanderlei Luxemburgo. O técnico pediu ao jogador que parasse de correr por todo o campo e se posicionasse melhor para ter fôlego por mais tempo. Deu certo. O bom número de gols (média de 0,4 por jogo) não o surpreende.
- Sempre fiz gols. Não procuro ser artilheiro, deixo para a rapaziada da frente, para os atacantes. Não é meu papel, sirvo bastante, mas quando tem uma brecha estou ali para marcar. É o que está acontecendo, estou fazendo o que o Vanderlei está pedindo, mas se não fossem os companheiros os gols não teriam saído.
O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Ambos estão classificados para a semifinal da Taça Rio. Resta definir a ordem da classificação. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Os vascaínos terão o Olaria pela frente, em Macaé. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).
Por: Janir Junior e Richard Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário