terça-feira, 24 de agosto de 2010

Minas contrata técnico argentino, e Flamengo apresenta seus reforços

Nestor García vai treinar o clube de Belo Horizonte; Baby, Lamonte e Guto posam com a camisa rubro-negra – pivô agora quer ser chamado de Bábby


A dois meses do início da terceira edição do NBB, os times continuam se movimentando. Nesta segunda-feira, duas equipes da elite do basquete nacional anunciaram reforços. O Minas contratou o técnico argentino Nestor Che García, que substitui Flávio Davis; e o Flamengo, atual vice-campeão, recebeu um trio de novos jogadores: Baby, Lamonte e Guto.

Baby, na verdade, retorna à Gávea após disputar a última temporada pelo Paulistano. A novidade é que, segundo o clube, o pivô agora quer mudar a grafia do nome para Bábby. Ele posou com a camisa 66, em vez da 55 que usou na última passagem pelo clube, quando foi campeão do NBB 1.

- A responsabilidade é grande, mas temos grandes jogadores no elenco. Agradeço muito por terem me trazido de volta, porque sofri ficando longe daqui na última temporada – explicou Baby (ou Bábby).

O ala-armador americano Kyle Lamonte, MVP da última liga argentina, chega para ajudar Marcelinho Machado na pontuação. Guto, da mesma posição, começou a carreira no Fla e agora está de volta.

O Minas não terá mais Flávio Davis como treinador principal – ele passa a cuidar das categorias de base do clube. O time foi buscar no exterior o seu substituto. Nestor García, de 45 anos, chegará em setembro para disputar o Campeonato Mineiro e o NBB.

- Fizemos uma excepcional contratação. Ele vai acrescentar muito para o basquete do Minas. Nestor García vem para um trabalho de longo prazo e até acreditamos em um rápido sucesso deste investimento, com grandes resultados – afirmou Eduardo de Almeida Pinto, o Dadinho, diretor de basquete do clube.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: