Sob forte pressão, equipes se enfrentam no Maracanã
As posições na tabela são diferentes, mas é inegável que Flamengo e Atlético-MG entram em campo extremamente pressionados no jogo desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, o Galo tenta desesperadamente justificar os investimentos feitos por sua diretoria e deixar a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro, em 10º, precisa da vitória em casa para diminuir as cobranças sobre a equipe e, principalmente, sobre o técnico Rogério Lourenço.
Na Gávea, é comum ouvir expressões como "não podemos mais bobear" e "precisamos vencer de qualquer forma", o que mostra o quanto os jogadores sabem da importância da conquista dos três pontos no confronto. Para completar a expectativa de todos para o duelo, sobretudo da torcida, o jogo marcará a estreia do atacante Diogo com a camisa do clube, muito provavelmente como titular, apesar de o treinador despistar.
- É um jogo muito importante, eles estão numa situação muito complicada, mas a única coisa que nos interessa é vencer. Queremos ganhar os três pontos e vamos apostar todas as fichas. Não podemos nem pensar em empatar ou perder - declarou o meia Petkovic.
Para o jogo, o técnico Rogério Lourenço faz mistério ainda quanto ao esquema tático. Há possibilidade de utilizar o 4-4-2 e o 3-6-1, mas a primeira alternativa deve ser a escolhida.
No Galo, um desfalque importante: Obina, ex-xodó do Flamengo, está fora da partida por conta de lesão. Assim, o ataque será formado mais uma vez por Diego Souza e Diego Tardelli.
- Todo mundo está se cobrando desde o dia em que começamos a perder. Todo mundo está fazendo o máximo para sair dessa situação. Não adianta culpar, porque está todo mundo se doando ao máximo, querendo sair dessa situação - disse Diego Tardelli.
Vanderlei Luxemburgo manterá o esquema com três zagueiros aprovado diante do Santos. Réver terá Lima e Werley como companheiros.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes/SP (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos/BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; e Diogo e Leandro Amaral. Técnico: Rogério Lourenço
ATLÉTICO: Fábio Costa, Réver, Lima e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli.Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Por: Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário