Treinador revela que em breve voltará a comandar o Flamengo
A relação de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo é muito antiga. Ela começou antes mesmo da sua estreia na lateral do Rubro-Negro, em 1971. Os anos se passaram, ele virou técnico, treinou o Flamengo em duas ocasiões, e o amor prevaleceu. E, mesmo sentado no banco de reservas do Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, o coração rubro-negro fala mais alto.
- Quero voltar ao Flamengo e trabalhar com o Zico. É o clube que eu gosto. Sou flamenguista. Voltarei como técnico ou num cargo de dirigente. Isso é fato. É claro que quando vou jogar contra, faço de tudo pela equipe que estou trabalhando, tanto que é que já ganhei dois títulos em cima do Flamengo - apontou o técnico com exlusividade ao Mais Vencer .
E essa volta pode ser facilitada com a presença de Zico à frente do futebol do Flamengo. Amigo e fã do Galinho, Luxemburgo garante que a presença de Zico dá segurança num futuro projeto:
- Com a história que Zico tem no Flamengo, tudo facilita. A volta dele traz muita credibilidade e seriedade, que passa a ser olhado de maneira diferente. Quando ele vai a público e diz que a imagem do Flamengo tem de mudar, dá outro impacto. É o Zico, né?
BATE-BOLA COM LUXEMBURGO
Apesar da falta de títulos, você acha que valeu como experiência a sua passagem pelo Fla?
Todo momento que você vive na sua vida, seja bom ou ruim serve de lição, de aprendizado. Infelizmente o presidente da época, o Kléber Leite, deixou de tomar algumas decisões importantes e acabou tendo alguns problemas.
Como você vê o retorno dos ídolos à direção dos clubes?
A pessoa que sempre teve conduta exemplar pode cobrar, já que ela é exemplo. Se ele fala que o Flamengo tem de mudar a postura, vai falar o que? Ele é uma referência.
Como está o trabalho no Atlético-MG? Esse time ainda vai embalar no Brasileirão?
Temos um elenco muito qualificado e tenho certeza de que esse grupo ainda vai dar a reposta ao torcedor. É preciso ter paciência. Estamos precisando de umas duas vitórias para embalar. Quando isso acontecer tudo vai mudar.
Luxemburgo lamenta briga com Romário em 1995
Técnico deixou o clube depois de se destender com o Baixinho
Além da motivação de trabalhar com Zico, diretor-executivo de futebol do Flamengo, Luxemburgo espera também dar prosseguimento ao seu trabalho iniciado em 1995, quando deixou a Gávea após uma briga com o então atacante Romário após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense.
- Hoje, talvez, eu mais experiente, o Romário também mais maduro, conseguiríamos tocar o projeto e resolver a situação com um diálogo franco. Lamento aquilo tudo. Naquele momento era impossível. Tínhamos visões diferentes e isso acabou nos prejudicando. Todos saíram perdendo - confessou, lembrando também da perda do título para o Flu:
- Perdi um campeonato com um gol de barriga. Além de tirar um título que já estava encaminhado, interrompeu um projeto que poderia ter sido bem sucedido. Como flamenguista e treinador daquele time, sabia que daria certo.
Por: Tiago Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário