Técnico vibra com vitória de superação do Flamengo na semifinal contra o Flu. Time está na decisão da Taça Rio e a 90 minutos do título
Vanderlei Luxemburgo extravasou após a vitória rubro-negra por 5 a 4 no Fla-Flu deste domingo. Logo que Diego Maurício converteu o último pênalti, que colocou o time na decisão da Taça Rio, o técnico invadiu o campo e festejou com os jogadores.
- Foi uma vitória com a cara do Flamengo. Ser técnico do Flamengo é legal e ser flamenguista é muito bom. Minha comemoração é porque tem uma coisa no Flamengo que é diferente. Costumo sair antes, deixar os jogadores comemorarem, mas não consigo ser só técnico no Flamengo. O Fluminense já tinha vencido o jogo por 80% da imprensa. Isso mexe com o emocional de qualquer pessoa.
O treinador dedicou boa parte da entrevista coletiva ao desabafo. Quando falou sobre o time, destacou a superação do grupo na ausência de jogadores experientes. A arbitragem de Péricles Bassols também foi lembrada
- Nós tivemos três perdas importantes. Maldonado, que vai fazer cirurgia na terça-feira (joelho esquerdo), o Ronaldinho (torção no joelho esquerdo) e o Léo Moura (pancada no joelho direito, no início do clássico). Tínhamos de superar as dificuldades e superamos. Quando começou a chover, até gostei. Com a presidente que nós temos, perder debaixo d’água é ruim (Patricia Amorim foi nadadora do clube). A primeira coisa é valorizar o Fluminense. Foi um adversário difícil, duro, vinha de vitória importante (pela Libertadores), trouxe motivação a mais para este jogo. Muitas pessoas carregaram o favoritismo para o Fluminense, mas num clássico não tem favorito. Sempre vai ser um jogo de superação. Pena que o gol deles tenha saído com setenta e poucos centímetros de impedimento. Mas erros pertencem ao ser humano.
Luxa não entrou em detalhes sobre a preparação para final contra o Vasco, domingo que vem. Quer que o grupo se concentre no Horizonte-CE, adversário da próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Vai ser um jogo de decisão (contra o Vasco). Mas nós temos uma decisão muito importante na quarta-feira, que é de buscar a vaga contra o Horizonte. Vamos levar os caras para a concentração, deixar guardadinhos e pensar só no jogo de lá. É importante continuarmos na Copa do Brasil.
Horizonte e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte, distante cerca de 40 quilômetros de Fortaleza. O grupo se reapresenta na concentração às 14h45m desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Machucados, Ronaldinho e Léo Moura estão fora. O embarque para o Ceará será no fim da tarde. No jogo de ida, no Rio, empate por 1 a 1.
Por: Richard Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário