domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho se destaca em treino de cobranças de faltas

Sem muito êxito contra o camisa 10, Marcelo Lomba ouviu brincadeiras dos companheiros, que o apelidaram de Mau Mau, do BBB 11

O primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo não saiu no seu jogo de estreia, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, e a expectativa ficou para a partida deste domingo, contra o Boavista, em Macaé. E pelo bom aproveitamento nos treinos o feito pode vir em uma cobrança de pênalti ou até mesmo de falta.

Na manhã deste sábado, após o rachão realizado no Ninho do Urubu, a maior parte do elenco rubro-negro fez um longo treino de finalizações observado bem de perto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Do outro lado do campo, Ronaldinho Gaúcho e Renato se aplicaram nas bolas paradas.

Nas cobranças de faltas próximas à linha da grande área, uma das especialidades de Ronaldinho Gaúcho, o craque chamou a atenção até dos companheiros. Nas primeiras sete tentativas, o camisa 10 aproveitou apenas duas cobranças. Mas em seguida iniciou uma sequência de bolas no ângulo da meta defendida por Marcelo Lomba, que se esticou ao máximo para evitar os gols.

- Voa nela, Lomba! Faltou só um braço! Vai, Mau Mau! – gritavam os jogadores rubro-negros, brincando com as vãs tentativas e com a semelhança do goleiro com Maurício, do BBB 11.

Nesta sequência final, de 11 cobranças Ronaldinho colocou oito longe do alcance de Lomba. Satisfeito com o aproveitamento, o camisa 10 deixou o gramado cantando com os demais jogadores e ainda acertou um chute violento de longa distância em uma lata de lixo posicionada na lateral do gramado.

Pouco antes Ronaldinho Gaúcho teve 80% de aproveitamento nas 20 cobranças de pênaltis contra Marcelo Lomba, que pegou duas, e Paulo Victor, que defendeu mais duas. As outras 16 bolas Ronaldinho Gaúcho mandou para as redes, variando bastante a forma como bateu.

Já Renato obteve 66,6% de aproveitamento da marca de pênalti. Foram 15 chutes, com dez gols, três defesas de Paulo Victor e duas bolas na trave. O atacante Deivid realizou seis cobranças e converteu apenas três, com 50% de aproveitamento.

Depois da sessão de penalidades, Renato e Thiago Neves treinaram cobranças de faltas de longa distância, Renato marcou quatro gols em 14 tentativas, enquanto o camisa 7 chutou 11 vezes e não marcou nenhum.

Com a bola posicionada mais próxima da linha da grande área, Thiago Neves melhorou o rendimento e fez dois gols em oito tentativas.

Por: João Paulo Garschagen

Nenhum comentário: