Valor arrecadado pelo clube até o momento chega a R$ 1,25 milhão
O vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, anunciou nesta quarta-feira que o primeiro lote do projeto “Rubro-negro para sempre”, também conhecido como "campanha do tijolinho", está esgotado. Cinco mil peças de R$ 250 cada foram vendidas, o que rendeu ao clube R$ 1,25 milhão.
Agora, automaticamente já começa a venda do segundo lote, e a expectativa é que até o carnaval essa nova remessa também acabe. O clube espera começar as obras de modernização do CT em janeiro.
Os tijolos levarão os nomes dos torcedores e ficarão expostos em um dos muros do local, que terá espaço para 15 mil unidades. A obra está orçada em R$ 25 milhões, mas não será custeada apenas com dinheiro arrecadado pela campanha. Os dirigentes buscam novas parcerias. A inauguração do CT está prevista para o fim de 2012.
A venda ocorre de três formas: na sede do clube, no site oficial www.flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2125 7001. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito.
Busca por patrocinador master continua
O Flamengo segue à procura no mercado de um novo patrocinador master. O contrato com a Batavo termina no dia 31 de janeiro e não será renovado. Novas propostas já estão sendo analisadas pelo marketing rubro-negro.
- Acredito que até esta data já teremos algo definido - disse Henrique Brandão.
O contrato desse ano com a Batavo rendeu, junto com o acordo com o BMG (nas mangas da camisa), R$ 29 milhões. O dirigente acredita que em 2011 vai conseguir chegar a esse valor ou até superar - já houve a renovação com o banco.
Fora do Sudeste, Brasília se destaca nas vendas
Como era de se esperar, a capital do Rio de Janeiro é a que mais comprou tijolinhos até o momento. Com mais de 48% das vendas, a cidade é seguida por São Paulo, com 4,75%. Em terceiro colocado no ranking de municípios está Niterói (RJ), com 4,25%, seguida por Brasília (DF), com 2,95%, Manaus (AM), com 1,65%, Vitória (ES), com 1,44%, Taguatinga (DF), com 1,30%, Salvador (BA), com 1,13%, Vila Velha (ES), com 1,02%, Fortaleza (CE), com 0,97%, Belo Horizonte (MG), com 0,94%, Cuiabá (MT), com 0,87%, Juiz de Fora (MG), com 0,71%, Volta Redonda (RJ), com 0,61% e Natal, com 0,59%.
Entretanto, na contagem por estados, algumas posições se invertem. O Rio de Janeiro continua como líder, com 59,75%, mas é seguido pelo Distrito Federal, com 7,70%. No terceiro posto aparece São Paulo, com 6,85%, Minas Gerais, com 3,90%, e Espírito Santo, com 3,23%.
Por: Richard Souza
O vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, anunciou nesta quarta-feira que o primeiro lote do projeto “Rubro-negro para sempre”, também conhecido como "campanha do tijolinho", está esgotado. Cinco mil peças de R$ 250 cada foram vendidas, o que rendeu ao clube R$ 1,25 milhão.
Agora, automaticamente já começa a venda do segundo lote, e a expectativa é que até o carnaval essa nova remessa também acabe. O clube espera começar as obras de modernização do CT em janeiro.
Os tijolos levarão os nomes dos torcedores e ficarão expostos em um dos muros do local, que terá espaço para 15 mil unidades. A obra está orçada em R$ 25 milhões, mas não será custeada apenas com dinheiro arrecadado pela campanha. Os dirigentes buscam novas parcerias. A inauguração do CT está prevista para o fim de 2012.
A venda ocorre de três formas: na sede do clube, no site oficial www.flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2125 7001. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito.
Busca por patrocinador master continua
O Flamengo segue à procura no mercado de um novo patrocinador master. O contrato com a Batavo termina no dia 31 de janeiro e não será renovado. Novas propostas já estão sendo analisadas pelo marketing rubro-negro.
- Acredito que até esta data já teremos algo definido - disse Henrique Brandão.
O contrato desse ano com a Batavo rendeu, junto com o acordo com o BMG (nas mangas da camisa), R$ 29 milhões. O dirigente acredita que em 2011 vai conseguir chegar a esse valor ou até superar - já houve a renovação com o banco.
Fora do Sudeste, Brasília se destaca nas vendas
Como era de se esperar, a capital do Rio de Janeiro é a que mais comprou tijolinhos até o momento. Com mais de 48% das vendas, a cidade é seguida por São Paulo, com 4,75%. Em terceiro colocado no ranking de municípios está Niterói (RJ), com 4,25%, seguida por Brasília (DF), com 2,95%, Manaus (AM), com 1,65%, Vitória (ES), com 1,44%, Taguatinga (DF), com 1,30%, Salvador (BA), com 1,13%, Vila Velha (ES), com 1,02%, Fortaleza (CE), com 0,97%, Belo Horizonte (MG), com 0,94%, Cuiabá (MT), com 0,87%, Juiz de Fora (MG), com 0,71%, Volta Redonda (RJ), com 0,61% e Natal, com 0,59%.
Entretanto, na contagem por estados, algumas posições se invertem. O Rio de Janeiro continua como líder, com 59,75%, mas é seguido pelo Distrito Federal, com 7,70%. No terceiro posto aparece São Paulo, com 6,85%, Minas Gerais, com 3,90%, e Espírito Santo, com 3,23%.
Por: Richard Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário