Técnico trabalhou com o meia no Paraná Clube, quando era auxiliar de Zetti. É possível que o jogador seja utilizado contra o Santos, neste domingo
O técnico Silas acena com a possibilidade de sacar Petkovic ou Renato da equipe titular do Flamengo. Contra o Santos, domingo, no Maracanã, não será surpresa se um dos dois começar no banco de reservas. Há uma preocupação com a condição física dos armadores, que sentem o desgaste da maratona de jogos. Uma das opções para o setor é Vinícius Pacheco. Na gestão de Rogério Lourenço, o camisa 22 vinha sendo escalado no ataque, fora de posição.
Pacheco e Silas já trabalharam juntos. Foi em 2007, quando o treinador era auxiliar de Zetti no Paraná Clube. Na última quinta-feira, tiveram uma conversa no gramado da Gávea após o treino. O jogador, que teve um bom início de temporada ao lado de Adriano e Vagner Love, pode passar a ter mais chances.
- Conversei com ele. Esteve comigo no Paraná na disputa da Libertadores e foi muito bem. No futebol, existe muito a confiança entre o técnico e o atleta. Está todo mundo procurando jogadores com as características dele. Preciso trabalhar com ele, devolver a confiança. É um jogador muito importante, que ajudou o Adriano, o Love. Não desaprende. Precisa de confiança e sequência. É o mesmo que acontece com o Val (Baiano, atacante). Aqui, tudo é Flamengo. Vamos com esses jogadores até o fim do ano, exceto aqueles que liberarmos. Mas devemos continuar com 90% do grupo – frisou.
Flamengo e Santos vão se enfrentar pela 19ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro é o 15º na tabela, com 21 pontos, enquanto o Peixe está em terceiro, com 30. Na manhã deste sábado, o técnico Silas comanda o último treino antes do duelo. Será um trabalho com portões fechados, no Ninho do Urubu.
Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário