quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desempenho físico ainda é motivo de preocupação no Flamengo

Apesar da vitória sobre o Grêmio Prudente, time teve dificuldades mesmo com um jogador a mais durante os últimos 45 minutos

O técnico Silas vê o Flamengo em evolução técnica. Nesta quarta-feira, o time conseguiu voltar a vencer depois de sete partidas, chegou a 26 pontos e está em 14º na tabela do Brasileiro, um pouco mais afastado do pelotão que briga para fugir do rebaixamento. Apesar da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio Prudente, ficou claro que o Rubro-Negro ainda sofre com o condicionamento físico ruim. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a equipe sentiu o ritmo.

- Ainda vamos sofrer um pouquinho com isso. Mas não somos os únicos. Só os times que conseguiram manter o elenco desde o início do ano estão melhores. Nós não estamos deixando de lutar por causa disso. Quando saímos na frente, vamos bem no toque de bola. Se sairmos atrás, fica difícil – alertou.

O próximo jogo é contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. O time enfrenta o líder do campeonato, às 18h30m.

- Estamos progredindo. Tudo está sendo feito da forma correta. A vitória chegou, foi premiado um jogador que tem trabalhado muito, que é o Toró (autor do gol da virada). A sorte começou a sorrir para nós porque estamos trabalhando muito – comentou.

Para buscar o resultado contra o Prudente no segundo tempo, Silas voltou a escalar Pet e Renato juntos, algo que decidiu evitar a partir das avaliações da preparação física. Os meias sentem o desgaste e não conseguem jogar por 90 minutos em nível máximo.

- Funcionou com a superioridade numérica. Talvez com números iguais fosse mais complicado – explicou.

A delegação rubro-negra deixa Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira e tem previsão de chegada ao Rio no início da noite. Os jogadores voltam aos treinos na tarde de sexta.

Willians e Juan têm chances de jogar o Fla-Flu


O Flamengo teve duas ausências contra o Prudente. Machucados, Willians e Juan não viajaram com a delegação. O volante ficou fora por conta das dores na coxa direita. Por sua vez, o lateral-esquerdo torceu o tornozelo direito contra o Vitória. Segundo o médico Marcelo Soares, o retorno de Willians no Fla-Flu é provável. No caso de Juan, ainda é preciso reavaliá-lo, mas a participação no clássico não está descartada.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: