O Flamengo pode ganhar um patrocinador de velocidade para 2011. A empresa estatal de petróleo da Venezuela está sondando o clube carioca para a próxima temporada. A petrolífera é a mesma que garantiu a vaga na Williams para o venezuelano Pastor Maldonado - ele será companheiro de Rubens Barrichello.
O contrato atual com a Batavo termina no final do ano e a empresa avisou antecipadamente que não renovará o vínculo. Com isso, os dirigentes rubro-negros começaram efetivamente a buscar novos apoios. Nesse cenário, a PDVSA, que já sondou o Flamengo em outras oportunidades, surgiu como uma das opções no momento.
O novo contato com o Rubro-Negro aconteceu recentemente, quando um executivo da estatal procurou o vice-presidente geral, Hélio Ferraz, para uma consulta sobre a possível parceria. O assunto vem sendo conduzido pelo departamento de marketing e pela presidência, que aguarda uma proposta concreta da estatal venezuelana.
“Foi apenas uma consulta, mas ainda não temos nada concreto. Esse processo é muito parecido com o futebol. Temos de ir em todas as bolas. Não podemos deixar passar nada. Obviamente, o assunto está com a diretoria que irá definir se será levado adiante caso ocorra uma proposta oficial por parte deles”, explicou Hélio Ferraz, ao UOL Esporte.
O Flamengo também autorizou agências de marketing esportivo a buscar possíveis interessados em fechar um contrato de parceria por 12 meses. O clube espera conseguir o valor de R$ 25 milhões, mas admite que a dificuldade no mercado possa fazer com que o novo compromisso seja firmado por um valor um pouco menor.
Além da PDVSA, mais três empresas têm conversado com os dirigentes. Embora, todos os contatos ainda sejam considerados embrionários, a diretoria está otimista em fechar com o novo parceiro até o mês de janeiro.
Por: Vinicius Castro
O contrato atual com a Batavo termina no final do ano e a empresa avisou antecipadamente que não renovará o vínculo. Com isso, os dirigentes rubro-negros começaram efetivamente a buscar novos apoios. Nesse cenário, a PDVSA, que já sondou o Flamengo em outras oportunidades, surgiu como uma das opções no momento.
O novo contato com o Rubro-Negro aconteceu recentemente, quando um executivo da estatal procurou o vice-presidente geral, Hélio Ferraz, para uma consulta sobre a possível parceria. O assunto vem sendo conduzido pelo departamento de marketing e pela presidência, que aguarda uma proposta concreta da estatal venezuelana.
“Foi apenas uma consulta, mas ainda não temos nada concreto. Esse processo é muito parecido com o futebol. Temos de ir em todas as bolas. Não podemos deixar passar nada. Obviamente, o assunto está com a diretoria que irá definir se será levado adiante caso ocorra uma proposta oficial por parte deles”, explicou Hélio Ferraz, ao UOL Esporte.
O Flamengo também autorizou agências de marketing esportivo a buscar possíveis interessados em fechar um contrato de parceria por 12 meses. O clube espera conseguir o valor de R$ 25 milhões, mas admite que a dificuldade no mercado possa fazer com que o novo compromisso seja firmado por um valor um pouco menor.
Além da PDVSA, mais três empresas têm conversado com os dirigentes. Embora, todos os contatos ainda sejam considerados embrionários, a diretoria está otimista em fechar com o novo parceiro até o mês de janeiro.
Por: Vinicius Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário