quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amizade com Vanderlei Luxemburgo aproxima Zico de 'retorno' ao Flamengo

Galinho Zico poderá "retornar" ao Flamengo para poder ajudar o técnico Vanderlei Luxemburgo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico deixou o cargo de diretor executivo do clube há pouco mais de dois meses. Motivado por investigações do Conselho Fiscal, que instaurou uma sindicância para apurar possíveis desvios de direitos econômicos de atletas das divisões de base, o Galinho “largou” o projeto que o motivou a assumir o cargo.

Ainda em sua gestão, o primeiro contato com Vanderlei Luxemburgo aconteceu na semana que culminou na demissão do ex-técnico Silas. Na conversa, Zico comentou sobre a importância de o Flamengo construir o seu centro de treinamento e acreditava na possibilidade de Luxemburgo contribuir no processo.

O treinador ficou animado, mas não contava com a saída do amigo do clube. Compadres em uma relação que começou nos anos 70, Luxa e Zico vem conversando sobre a construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, semanalmente.

“É uma pena o Zico ter saído, mas agora vou dar sequência a esse privilégio. Ele já tinha todas as ideias, a importância das categorias de base. O Galo é meu amigo e nunca vai dizer “não” sobre uma consulta. Com certeza, ele vai ajudar o Flamengo”, disse o treinador durante o Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Perguntado sobre a possibilidade de colaborar e uma possível reaproximação com o clube, como a que já ocorreu quando gravou um vídeo para a “Campanha do Tijolinho”, Zico respondeu.

“Vim para o Flamengo por causa disso. É lógico que o Vanderlei pode contar comigo. Ele já pegou muita carona comigo quando jogávamos e agora não será diferente. A família Antunes está à disposição”, salientou o eterno ídolo rubro-negro.

Por: Vinicus Castro

Nenhum comentário: