segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fla quebra recorde do NBB e embala para as finais da Liga Sul-Americana

Em casa, time rubro-negro derrota o Vitória por 112 a 58, maior diferença de pontos do campeonato, e conquista seu segundo triunfo em dois jogos

O Flamengo entrou em quadra pela segunda vez no Novo Basquete Brasil (NBB) e não precisou de muito esforço para garantir a segunda vitória. Desta vez, contra o Vitória. Em casa, os rubro-negros fecharam em 112 a 58 e quebraram, com 54, o recorde de diferença de pontos do campeonato - era de 53, no jogo Pinheiros 109 x 56 Vitória, pela primeira rodada. Uma motivação a mais para a disputa do hexagonal da Liga Sul-americana, que começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

O cestinha do jogo foi Marcelinho com 33, 20 deles no primeiro tempo. Ele conseguiu um duplo-duplo, com dez assistências. Rafu, do Vitória, anotou 20.

- O time se comportou muito bem. Depois do primeiro quarto, conseguimos acertar nossa defesa e tornamos o jogo mais fácil para a gente. Sempre entramos em quadra respeitando o adversário e hoje não foi diferente. Tento entrar em quadra e fazer o meu melhor, a minha entrega é total - disse Marcelinho.

Foi a terceira derrota do Vitória em quatro partidas. O time volta a jogar no dia 2, em casa, contra o Uberlândia. O Flamengo estreia no hexagonal da Liga Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h, contra o Boca Juniors, da Argentina.

Neste domingo, o Flamengo contou com o reforço do armador Hélio e dos ala-pivôs Jefferson e Wagner - na estreia, contra o Vila Velha, eles cumpriram suspensão pela confusão na terceira partida da final da última temporada, contra o Brasília, em Brasília. Duda também estava liberado, mas ficou no banco de reservas porque ainda se recupera de uma lesão tornozelo direito, sofrida no jogo de estreia na Liga, contra o Malvin (URU). Não precisava arriscar. Hélio marcou 11 pontos, Jefferson fez 15, assim como Teichmann.

O Vitória ainda aguarda a liberação de três jogadores: os armadores Muñoz e Gustavo e do pivô De Bem.

- Ainda não temos a configuração que queremos em quadra e isso, lógico, afetou, contribuiu para o resultado - comentou o técnico Enio Vecchi.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: