Treinador do Flamengo afirma que condições física e técnica do atacante estão bem melhores do que na semana passada
No momento em que soube que não poderia contar com Val Baiano no jogo deste sábado, contra o Inter, no Engenhão, Vanderlei Luxemburgo certamente lamentou, já que o atacante desencantou e fez três gols nos últimos dois jogos pelo Flamengo. Mas, após o treino desta sexta-feira, o discurso do treinador era de total apoio a Deivid, ex-titular, e substituto natural do centroavante, que teve um estiramento na panturrilha direita.
- O Deivid está bem treinado e ganhou confiança. Ele vai estar em uma situação bem melhor do que na semana passada.
Luxemburgo tem mostrado muita confiança na equipe, já que teve a semana inteira para trabalhar. Mesmo sem poder contar também com Léo Moura e Willians, suspensos, o treinador aposta em quem vai jogar, como por exemplo, Maldonado.
- Ele é um dos jogadores mais táticos que conheço. Está sempre no lugar certo. Sabe antecipar. No Flamengo do ano passado, quando entrou, ajeitou a equipe. Não aparece para a torcida, mas é jogador-chave.
O técnico rubro-negro, que evita falar em rebaixamento – o Fla é o 14º colocado, com 34 pontos no Brasileiro - também admitiu que no passado não dava importância para a Copa Sul-Americana.
- Pensamento bom hoje é chegar à Sul-Americana, como digo desde que cheguei. Já desprezei essa competição, colocava o time reserva. Mas agora leva à Libertadores.
Por: Eduardo Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário