terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rogério quer Leandro Amaral e Renato desde o início contra o Ceará

Técnico confia em aumento de rendimento com estreia dos novos reforços: ‘Se são três jogos sem gols, alguma atitude tem de ser tomada’


Os péssimos números do sistema ofensivo do Flamengo estão incomodando não só o torcedor, mas o próprio Rogério Lourenço. Para modificar este panorama negativo, o treinador está tomando uma série de medidas emergenciais. Entre elas, o trabalho realizado por Val Baiano nesta terça-feira e a confirmação de que são de 99% as chances de Leandro Amaral e Renato começarem o jogo contra o Ceará, sábado, no Maracanã.

Apesar de o atacante ter sido poupado do jogo-treino contra o Bangu por conta de dores lombares, Rogério disse que ele não preocupa para o jogo. Ao contrário, ele confia na qualidade de Leandro Amaral e de Renato para mudarem a situação ofensiva rubro-negra. Afinal, o time marcou apenas 12 gols nos 13 jogos do Brasileiro, sendo que passou em branco nos últimos três compromissos (Vasco, Internacional e Corinthians).

- É uma média muito baixa para o Flamengo. Estamos procurando encontrar uma solução de alguma forma. O setor ofensivo não vem funcionando e tenho de buscar, dentro das alternativas, essa solução. Realmente é uma situação que incomoda a todos. Se são três jogos sem gol alguma atitude tem de ser tomada. São de 99% as chances deles (Renato e Leandro Amaral) estarem na partida sábado. De que forma, ainda vamos ver se é melhor eles sairem jogando ou serem usados durante a partida. Mas sou otimista e penso neles desde o início. Com Renato e Leandro, nossa equipe vai ficar mais qualificada – explicou o treinador.

O técnico lamentou que Leandro Amaral não tenha participado do jogo-treino contra o Bangu, na tarde desta terça-feira, na Gávea. Mas gostou da movimentação de Renato e explicou o motivo de ter usado Val Baiano na atividade menos de 48 horas após o jogo contra o Corinthians, no último domingo. O atacante foi o único titular que participou deste trabalho, enquanto todos os outros só fizeram um treino físico regenerativo.

- Val Baiano vem tendo uma movimentação abaixo do que ele pode render. Conversei com Toninho (Oliveira, preparador físico) porque o Val teve um período grande de treino. Agora precisa de jogo. Dentro da nossa conversa, seria mais interessante fazer 50 minutos de jogo para que ele possa se movimentar. Val não foi artilheiro por acaso no ano passado e só jogou duas partidas até agora. É preciso paciência para ele poder entrar em forma – disse Rogério Lourenço.

O treinador confirmou que Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, volta ao time contra o Ceará. Com isso, a escalação dos sonhos de Rogério para esse jogo passa a ser: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano. Mas para essa armação ser confirmada, Renato Abreu precisa ser regularizado na CBF.

Renato Abreu tem atuação discreta em jogo-treino vencido pelo Fla

Apoiador atuou até os 20 do segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o Bangu. Leandro Amaral não jogou por conta de uma lombalgia

O jogo-treino que o Flamengo fez contra o Bangu na tarde desta terça-feira teve a maior parte das atenções voltadas para o meia Renato Abreu. Rogério Lourenço pôde observar a movimentação do jogador até os 20 minutos do segundo tempo da vitória rubro-negra por 2 a 1, quando o apoiador foi substituído por Vitor Saba. Leandro Amaral, que também seria utilizado, não jogou por conta de uma lombalgia. Val Baiano e Marquinhos marcaram os gols do Fla.

Ainda sem ritmo de jogo, Renato teve atuação discreta, errando alguns passes fáceis. Atuando como meia esquerda durante toda a atividade, ele dividiu a responsabilidade de armar as jogadas com Michael no primeiro tempo e com Camacho no segundo. O jogador ainda ajudou na contenção durante a partida, sendo mais efetivo do que no ataque.

Conhecido pelo forte chute com a perna esquerda, o atleta não conseguiu exercer uma de suas principais características, ficando quase sempre preso na marcação adversária. É importante ressaltar que Renato não disputa uma partida oficial há dois meses. Por isso, todos no clube estão tratando do seu retorno com muita cautela e sem cobranças, já que ele ainda está longe de poder apresentar o futebol que credenciou como ídolo de parte da torcida.

Na primeira etapa, Val Baiano abriu o placar de pênalti, sofrido por Vinícius Pacheco. No intervalo, Rogério promoveu oito substituições e o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times perdendo oportunidades. O Bangu empatou logo no início da segunda etapa e Marquinhos fez o gol da vitória.

O Flamengo iniciou o jogo com: Vinícius, Rafael Galhardo, Weliton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Fernando, Renato e Michael; Val Baiano e Vinícius Pacheco.

No segundo tempo, o time foi: Paulo Victor, Everton Silva, Thiago Sales, Weliton e Léo Medeiros; Maldonado, Lenon, Renato (Vitor Saba) e Camacho; Diego Maurício e Marquinhos.

Por: Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet

Nenhum comentário: