sexta-feira, 13 de maio de 2011

Flamengo volta do Ceará com Kaká, de 18 anos, na bagagem

Clube acerta com apoiador do Tiradentes-CE até o fim deste ano. Direitos econômicos estão fixados em R$ 500 mil



Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


Kaká em ação pelo Tiradentes-CE (Foto: Diário do Nordeste)


Kaká em ação pelo Tiradentes-CE
(Foto: Diário do Nordeste)

A eliminação não veio sozinha na bagagem do Flamengo. Entre as três idas e vindas ao estado para enfrentar Fortaleza, Horizonte-CE e Ceará pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo observou um compilado de imagens de uma jovem promessa local: Kaká, do Tiradentes-CE.


O xará do astro do Real Madrid completou 18 anos recentemente, mas foi titular na campanha do pequeno clube da Polícia Militar no Campeonato Cearense.


- Kaká será emprestado gratuitamente até o fim do ano. Ele é um meia, canhoto e muito rápido. Deve embarcar para o Rio de Janeiro na segunda – disse o presidente do Tiradentes, Fernandes Souza, por telefone.


Se o Flamengo aprovar o desempenho de Kaká pode contratá-lo por R$ 500 mil, preço estipulado em contrato pelos direitos econômicos da promessa. Há a chance de o jogador atuar apenas no time de juniores para ser observado. No entanto, Fernandes diz que o combinado é tê-lo no time principal.


- Ele é um jogador profissional. O Flamengo disse que vai mantê-lo nesta categoria - disse.


A nova aposta rubro-negra foi revelada em uma Olimpíada Escolar do interior do Ceará e chegou a ser cotado para jogar no futebol holandês.

Nenhum comentário: